Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Quem somos

A Cooperativa Eléctrica do Vale d'Este é uma sociedade cooperativa de responsabilidade limitada, fundada por escritura pública no dia 18 de Dezembro de 1930.



Tem por objetivo a distribuição e comércio de energia elétrica em baixa tensão, e está sedeada na freguesia do Louro do concelho de Vila Nova de Famalicão.


A sua área de concessão cobre globalmente 6.000 hectares abrangendo 14 freguesias rurais, 9 do concelho de Vila Nova de Famalicão e 5 do concelho de Barcelos, nomeadamente:

  • No concelho de Vila Nova de Famalicão: Louro, Nine, Lemenhe, Mouquim, Arnoso Sta. Eulália, Jesufrei, Outiz, Cavalões e Gondifelos
  • No concelho de Barcelos: Viatodos, Monte Fralães, Silveiros, Grimancelos e Minhotães


É uma empresa de utilidade pública, cuja atuação visa sobretudo a prestação de um serviço eficaz e de qualidade, ao nível da prestação do serviço no fornecimento de energia elétrica ao consumidor final, beneficiando da proximidade aos seus clientes, que são de natureza doméstica, públicos, comerciais, industriais, ou outros.


Para isso, a CEVE modernizou-se e apetrechou-se ao longo dos últimos anos, tendo atingido um nível de qualidade organizacional capaz de proporcionar expectativas confortáveis relativamente ao futuro que se advinha exigente.

É incontornável o reconhecimento da sua importância no desenvolvimento socioeconómico da sua área de atuação, quando após 1930, a CEVE garantiu a todos os residentes da sua área de concessão o acesso à energia elétrica, e como se sabe, 50 anos depois, na década de 1980, ainda se fizeram campanhas de eletrificação de freguesias de ambiente rural do distrito de Braga.

Também é incontornável a importância que ainda representa para a região, pela avaliação geral que tem sido feita, e pelo reconhecimento generalizado da qualidade dos serviços que presta à comunidade.


A CEVE mantém os mesmos valores de sempre e uma nova visão estratégica, muito motivada pelos sinais do tempo. A qualidade, o rigor e a transparência, estão presentes em todas as vertentes da sua atividade técnica e económica, de forma a proporcionar igualmente o progresso e o crescimento necessários, e a motivação de uma equipa de colaboradores que se quer estimulada.

O principal objetivo das atuais políticas é a implementação continuada da qualidade e da modernização, e o acompanhamento das necessidades contemporâneas dos vários sectores que determinam o seu universo de serviços.

Garantimos o envolvimento e a mobilização de todos os nossos recursos na procura das melhores soluções para uma crescente satisfação dos nossos clientes, e preocupamo-nos sobretudo com o impacte da nossa atividade na comunidade e, para tal, comprometemo-nos a melhorar continuamente, para assim alcançarmos o desenvolvimento sustentável que se deseja.