Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

CEVE lança serviço de auditorias energéticas

07 de Abril de 2017

Clientes da CEVE podem conhecer os seus consumos para poupar na fatura de energia


Com o objetivo de ajudar os seus clientes a poupar na sua fatura de energia elétrica, a Cooperativa Eléctrica do Vale D’Este (CEVE), está a disponibilizar aos seus clientes, embora nesta primeira fase apenas aos consumidores-cooperadores, um serviço de auditorias energéticas simplificadas. Este serviço é centrado na identificação das medidas de eficiência energética mais apropriadas para cada consumidor, tendo em conta o seu perfil de consumo. 

Esta proposta de serviço envolve a instalação de um contador inteligente de energia na residência do cliente da CEVE, pelo período mínimo de um mês, bem como a visita de um técnico da CEVE para fazer o levantamento dos principais equipamentos existentes. Através destas auditorias, o cliente tem a informação necessária para perceber onde é efetivamente gasta a energia elétrica em sua casa e identificar também quais as medidas mais adequadas e com maior potencial de poupanças.

Através da tecnologia disponibilizada pela empresa Watt-IS e dos dados provenientes dos contadores inteligentes, este serviço permite identificar  o consumo dos principais equipamentos numa casa e, com base nessa informação, gerar medidas de eficiência energética totalmente direcionadas ao perfil de consumo de cada cliente e quantificadas em termos económicos, considerando os eventuais investimentos necessários e o potencial de poupanças geradas. 

Com este serviço de auditorias, os clientes podem conhecer e contabilizar os consumos de energia de cada área da sua habitação (iluminação, equipamentos, eletrodomésticos, standby, entre outros e disponibilizam informação e dados ara o consumidor decidir como pode gerir os seus consumos, de imediato e a prazo, de forma a otimizar esses consumos a favor do bem-estar familiar e a economizar energia.

A disponibilização deste serviço vem assim reforçar um dos pilares norteadores da atividade da CEVE que é a responsabilidade social para com a população da área de concessão em que está presente.