Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

CEVE distinguida com o selo “Famalicão Visão ‘25" pelo município de Vila Nova de Famalicão

29 de Setembro de 2017

Pelo segundo ano consecutivo, a Cooperativa Eléctrica do Vale D’Este foi reconhecida pelo Município de Vila Nova de Famalicão com o selo “Famalicão Visão ‘25”, este ano na categoria "Made IN - Território de excelência tecno-industrial", com o projeto "TecCeve - Incorporação Tecnológica". 

Este reconhecimento foi anunciado no dia 28 de setembro, durante a Sessão Solene Comemorativa do Dia do Concelho, onde foram atribuídos os selos “Famalicão Visão’25”, às empresas e instituições reconhecidas pelas suas boas práticas inovadoras e inspiradoras, que expressam os valores municipais e impulsionam o crescimento inteligente, sustentável e inclusivo, promovendo a afirmação territorial do concelho de Vila Nova de Famalicão a nível local, nacional e global. 

Esta é a segunda distinção que a CEVE recebe no âmbito dos selos "Famalicão Visão '25" , tendo no ano passado sido premiada com o selo “Famalicão Visão ‘25”, na categoria "Famalicão Comunitário", com o projeto CEVE Solidária. Para receber o Selo relativo ao prémio TecCeve - Incorporação Tecnológica, esteve presente o Presidente do Conselho da Administração, Eng.º Luís Macedo. 

No âmbito desta candidatura, a CEVE destacou os seus projetos de cariz tecnológicos, e o processo de incorporação tecnológica na atividade empresarial de distribuição de energia elétrica, que se desenvolve em linha com o inscrito na Estratégia Famalicão '25, no que ao progressivo dinamismo empresarial e empreendedor aportam.

A CEVE tem procurado ao longo da sua existência investir na melhoria da sua atividade com incorporação tecnológica e na manutenção da interação constante com a forma de estar e viver da comunidade onde se insere. Assim, procurou com esta candidatura enumerar os diversos projetos inovadores e tecnológicos, que constituem uma mais valia para a melhoria de serviços prestados à população, das condições de trabalho para os seus colaboradores, incorporação de mecanismos de inovação e tecnologicamente mais avançados e a crescente satisfação dos seus consumidores.

Através do Projeto Eastgrid - concentradores e contadores de teleleitura e redes inteligentes, a CEVE tem como objetivo dotar-se de informação importante para a tomada de decisões e implementar equipamentos que permitam automatizar a gestão da rede elétrica e melhorar a qualidade de serviço.

Para a prossecução dos seus objetivos ambientais e de sustentabilidade, incentivo à utilização de energias renováveis e do estímulo para a pequena produção em regime de autoconsumo de produção de eletricidade, a CEVE tem vindo a potenciar a racionalização e poupança do consumo de eletricidade e permitindo ganhos de eficiência interna na utilização da energia. Assim, foi desenvolvido um projeto de produção de energia fotovoltaica no âmbito do autoconsumo de energia, através da criação de uma Unidade de Produção para Autoconsumo (Painéis fotovoltaicos), aproveitando uma parte do logradouro poente do edifício da garagem, com a instalação de cerca de 40 painéis, representando uma potência de 10 Kw. 

Através do seu Sistema de Informação Geográfica, a CEVE tem implementado uma plataforma de informação geográfica dedicada especificamente para as redes elétricas. Este sistema contempla a representação geográfica e a caracterização dos equipamentos, instalações e respetivos esquemas elétricos. Pretende-se dotar a CEVE de um sistema que permite, de forma rápida e eficaz, consultar os dados na intranet através de um browser Web ou no campo utilizando plataformas móveis como Tablet PC’s.

De forma a promover um serviço inovador orientado para a promoção da eficiência energética, a CEVE introduziu na sua atividade um Serviço de Auditorias Energéticas. Este serviço pretende dar resposta às necessidades dos clientes (principalmente domésticos) de obterem um aconselhamento energético personalizado, que permita identificar oportunidades de otimização de consumos. Visa disponibilizar a oportunidade de uma auditoria energética remota (e de baixo custo), que englobe informação detalhada sobre os consumos, incluindo uma desagregação e um leque de medidas específicas de eficiência energética.

Recorde-se que a CEVE, enquanto empresa distribuidora da energia elétrica nos concelhos de Vila Nova de Famalicão e Barcelos, distingue-se sobretudo pelo envolvimento e a mobilização de todos os seus recursos na procura das melhores soluções para uma crescente satisfação dos clientes, e sobretudo com impacto positivo na comunidade. Tem dedicado parte da sua energia a apoiar e a melhorar o desenvolvimento social, cultural e cívico dos cidadãos que residem nesta região e, consequentemente, minorar os problemas sociais e necessidades da população da sua área de concessão. Nesse âmbito, tem desenvolvido um conjunto de atividades, em colaboração com outras entidades públicas e privadas, no sentido de proporcionar uma melhor qualidade de vida e inclusão da população menos favorecida, inclusive com o Município de Famalicão.