Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

Escola apoiada pela CEVE ganha prémio na Fase Nacional de “No Poupar Está O Ganho”

14 de Junho de 2018

A CEVE está muito orgulhosa. O agrupamento Vale D’Este (Viatodos), uma das instituições escolares que apoiamos no projeto CEVE Solidária, foi um dos vencedores nacionais do concurso “No Poupar Está o Ganho”. A entrega de prémios realizou-se no passado dia 12 de junho, na Fundação António Cupertino de Miranda, no Porto.
 
Após um ano letivo em torno de programas e eventos de educação financeira, os alunos vencedores do concurso “No Poupar Está o Ganho” apresentaram os seus projetos na sessão solene de encerramento da oitava edição da iniciativa de âmbito nacional.
 
O Agrupamento Vale D’Este, da freguesia de Viatodos, foi um dos candidatos apurados à fase nacional do projeto que tem como objetivo promover um comportamento financeiro responsável entre os alunos de todo o país, do pré-escolar ao ensino secundário.
 
Além das duas turmas de Viatodos, a CEVE apoia também 4 turmas do Agrupamento de Escolas de Gondifelos nesta iniciativa de literacia financeira, implementada pelo Museu do Papel Moeda, em 2009, e promovida pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda. Para esta edição, os alunos da nossa região construíram mealheiros, desenvolveram jogos, compuseram música e peças de teatro inspirados nos conhecimentos de educação financeira que adquiriram ao longo do ano letivo de 2017/2018.
 
Todas as escolas inscritas no programa “No Poupar Está o Ganho” seguiram o plano do projeto que assenta em visitas ao Museu do Papel Moeda, no acesso a uma plataforma de e-learning com conteúdos programáticos, formação online, fichas didáticas, planos de aula e filmes de animação temáticos, entre outros.
 
Segundo a National Foundation for Educational Research, a literacia financeira é a capacidade de fazer julgamentos informados e tomar decisões efetivas tendo em vista a gestão do dinheiro e é esse o lema do “No Poupar Está o Ganho”, que a CEVE também defende e promove na sua região.