Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

9º Edição de “No Poupar está o Ganho” conta com 8 turmas apoiadas pela CEVE

18 de Outubro de 2018

Existem vários motivos para se ficar entusiasmado com o início de um ano letivo. O nosso, em particular, tem um nome: “No Poupar Está o Ganho”!

Com a nova temporada escolar regressa também este projeto de Educação Financeira que a CEVE Solidária promove, nas escolas de Gondifelos e Viatodos. Na Região Norte, o arranque da nona edição desta iniciativa de âmbito nacional aconteceu, na passada segunda-feira, dia 15 de outubro, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto. O programa do evento ramificou-se numa Sessão Welcome e uma ação de formação direcionada aos docentes das turmas inscritas na aventura financeira de 2018-2019.

É com muita satisfação que damos a notícia de que oito turmas (seis turmas do Agrupamento de Escolas de Gondifelos, e duas turmas do Agrupamento de Escolas de Viatodos) de escolas, apoiadas pela CEVE, irão participar na edição 2018-2019 de “No Poupar Está o Ganho”.

A participação neste projeto é sinónimo de uma empolgante aventura de literacia financeira para as crianças e os jovens participantes. O ano letivo desta ação, complementar ao programa escolar, compõe-se de visitas ao Museu do Papel Moeda; no acesso a uma plataforma de e-learning com conteúdos programáticos; formação online; fichas didáticas; planos de aula; e filmes de animação temáticos, entre outros.

No final do programa, cada turma apresenta o seu projeto de Educação Financeira, desenvolvido ao longo do ano letivo, concorrendo ao nível nacional. Na edição anterior, a turma do 6º ano E do Agrupamento Vale D’Este de Viatodos foi uma das vencedoras nacionais do concurso “No Poupar Está o Ganho”. A CEVE ficou muito orgulhosa deste feito, mas mais do que ganhar, o que acreditamos mesmo é na importância de participar e aprender.