Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

CEVE entrega cabazes de natal a instituições particulares de solidariedade social

16 de Dezembro de 2014

A Cooperativa Elétrica do Vale d’Este entregou donativos a 12 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) dos concelhos de Barcelos e V. N. de Famalicão.

 

Como tem sido habitual, a Cooperativa Elétrica do Vale d’Este entregou na passada sexta-feira, dia 12 de Dezembro, donativos a 12 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) da sua área de concessão, nomeadamente instituições que atuam nos concelhos de Barcelos e V. N. de Famalicão.

 

Este ano, para além da habitual entrega de cabazes e donativos atribuídos a 10 Conferências Vicentinas e a duas IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social – Associação Engenho e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viatodos), com quem a CEVE tem parcerias na área social, a Direção da Cooperativa Elétrica alargou o seu âmbito de atuação e criou um banco de ajudas técnicas. Neste âmbito, a CEVE comprará equipamento médico, como cadeiras de rodas, camas articuladas, e outras necessidades identificadas pelas instituições, cuja gestão ficará a cargo e responsabilidade destas. Esta iniciativa foi formalizada através da assinatura de um protocolo com duas instituições, nomeadamente a Engenho e Associação Humanitária dos Bombeiros de Viatodos, por reconhecimento do mérito e qualidade de trabalho já realizado por estas instituições, para serem reencaminhados de forma criteriosa para as famílias mais fragilizadas a viver na área da concessão da CEVE.

 

Esta cerimónia decorreu na sede da Cooperativa, numa ação simbólica de entrega dos cabazes por toda a equipa da CEVE, estando presentes todos os funcionários, dirigentes e colaboradores, que se quiseram aliar a esta causa e disponibilizaram-se para a elaboração e composição dos cabazes de Natal, participando assim ativamente nesta ação de apoio a famílias mais necessitadas da região.

 

Durante a cerimónia, o Presidente da Direção, Eng.º Luís Macedo, referiu que a CEVE tem tido anualmente um maior envolvimento para poder corresponder às necessidades que estas instituições têm vivido nestes tempos de crise, e que assolam muitas famílias, pelo que “a criação de um banco de ajudas técnicas, para além dos habituais donativos e cabazes que já têm vindo a ser entregues anualmente, é um reforço do que consideramos ser o nosso papel enquanto empresa com responsabilidade social”. Ainda durante a sua intervenção, referiu a importância que esta iniciativa tem para a CEVE, considerando esta atividade uma das que mais relevância tem para o papel e responsabilidade social que a Cooperativa Elétrica quer manter no território, e a qual pretendem vir a reforçar anualmente: “Compreendemos que é nossa função intervir ativamente no território e nas suas fragilidades, através de ações que comprometam o seu envolvimento no desenvolvimento da região, as quais passam naturalmente pela responsabilidade social a que devemos estar sistematicamente atentos.”

 

Durante a assinatura de protocolo com as duas instituições a Engenho – Associação de Desenvolvimento Local do Vale d´Este e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viatodos, também estas instituições manifestaram o seu contentamento com esta iniciativa, tendo salientado o facto de que a CEVE tem tido um papel preponderante no desenvolvimento da sua atividade diária para o apoio das famílias mais desfavorecidas.

 

O Presidente da Engenho, Dr. Manuel Araújo durante a sua intervenção referiu que “as instituições destacam-se pelo papel preponderante que têm exercido no seu dia-a-dia: não é só necessário fazer, é preciso fazer bem. A CEVE tem sido preponderante no apoio que nos tem prestado, e consequentemente isso reflete-se no apoio que chega às famílias mais carenciadas, pelo que é necessário reforçar esta relação entre as duas instituições, que tem sido cada vez mais necessário e estrutural”.

 

Também a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viatodos, através do seu Vice-Presidente Sr. Sebastião Lemos Ferreira, agradeceu o apoio prestado pela CEVE para a instituição, tendo dado conta de algumas atividades e apoios mais relevantes que têm conseguido realizar com os donativos que têm recebido anualmente pela CEVE. 

 


Fonte: CEVE