Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

CEVE em mais uma ação do projeto escola-empresa

07 de Maio de 2013

Em colaboração com a Escola D. Sancho I de Vila Nova de Famalicão, a CEVE realizou no passado dia 22 de abril uma conferência sobre o tema  “O Mercado Liberalizado de Energia”.


Esta iniciativa integra-se no projeto Escola-Empresa, em curso desde o início do ano letivo 2011-2012, que visa aproximar a escola e os alunos ao mundo empresarial, contribuindo para os orientar nas suas opções vocacionais e profissionais.


Foram oradores na conferência o Eng.º Luís Machado Macedo,  o Eng.º Carlos Moreira da Costa, respetivamente Presidente da Direção e Diretor Geral da CEVE.

A sessão começou com a intervenção do Dr. António Pinto, Presidente da CAP – Agrupamento de Escolas D., Sancho I, que deu as boas vindas a todos os presentes, congratulando-se com a iniciativa. De seguida falou o Eng.º Luís Macedo, que fez a contextualização do mercado liberalizado de energia elétrica, descreveu o sistema elétrico nacional para explicar a razão de ser da estrutura aditiva da tarifa de energia elétrica, e os mecanismos da comercialização grossista da energia elétrica em ambiente de mercado liberalizado. Concluiu a apresentação com a descrição de um conjunto de regras que regem as operações de acesso e adesão ao mercado liberalizado de energia elétrica, dos procedimentos recomendáveis e dos direitos mais relevantes dos consumidores.


Antes do encerramento da sessão pelo Vereador Leonel Rocha, houve ainda espaço para debate e esclarecimento de dúvidas.

Desta forma foi cumprido mais um objetivo do compromisso estabelecido entre a Cooperativa e a Escola D. Sancho I, também enquadrado no plano de responsabilidade social da CEVE.

 


Fonte: CEVE