Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

Em ano de crise, CEVE mantém a politica de responsabilidade social com especial incidência no Apoio Social Local

18 de Dezembro de 2012

Num ano fortemente marcado pela crise económica e social, a CEVE – Cooperativa Elétrica do Vale d´Este mantém de forma continuada o apoio de proximidade às bolsas de população mais carenciadas na sua área de influência, composta por 14 freguesias dos concelhos de V.N. Famalicão e Barcelos.


Em 2012, a CEVE apoiou um conjunto alargado de instituições, das quais as Conferências Vicentinas são as mais significativas em termos de volume de apoio concedido. Reconhecendo o seu importante papel na prestação de apoio social às famílias mais carenciadas, a CEVE contribuiu com mais de 75% dos donativos totais as Conferências Vicentinas de Louro, Outiz, Minhotães, Gondifelos, Lemenhe, Jesufrei, Mouquim, Arnoso, Nine e Cavalões. Com um trabalho meritório no terreno, estas instituições apoiam diariamente um número alargado de famílias carenciadas, suprindo as mais diversas necessidades, principalmente a nível alimentar e de saúde. O apoio da CEVE reveste-se de particular importância tendo em conta que é o único apoio, para além do camarário, que estas instituições recebem.


Pontualmente, e no âmbito da sua política de responsabilidade social, a CEVE também apoiou projetos na área da cultura e da educação, destacando-se o prémio concedido aos melhores alunos do Agrupamento de Escolas D. Sancho I.


A entrega formal dos donativos às instituições selecionadas foi realizada em cerimónia ocorrida no passado dia 28 de novembro, na sede da CEVE e com presença de toda a Direção da Cooperativa, bem como dos representantes das instituições apoiadas.


Nesta ocasião, o Presidente da Direção, Eng.º Luís Macedo, revelou que, em 2013, a CEVE continuará a aposta na sua política de Responsabilidade Social, estando desde já previsto um nível de investimento idêntico ao de 2012. Os moldes em que este apoio se concretizará poderão no entanto ser ajustados, após uma avaliação do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido desde 2009.  Desta forma, será possível montar a estratégia mais adequada para garantir o melhor retorno para a população local mas também para a marca CEVE.


Recorde-se que este apoio às Conferências Vicentinas acontece desde 2009, reconhecendo a CEVE o trabalho interventivo junto da sociedade. Com estes donativos pretende a CEVE contribuir para o desenvolvimento das estratégias anuais destas instituições, tendo a sua Direção, durante a entrega dos donativos, proposto o envio das atividades a serem realizadas durante o novo ano de 2013 por estas entidades, para uma colaboração e envolvimento da Cooperativa nas mesmas.

 


Fonte: CEVE