Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

ERSE reconhece CEVE pela qualidade de serviço prestada aos seus clientes

27 de Outubro de 2014

O Relatório da Qualidade de Serviço do Setor Elétrico, publicado anualmente pela ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, reconheceu, mais uma vez, a qualidade de serviço prestada pela Cooperativa Elétrica do Vale D’Este aos seus clientes, durante o ano de 2013, valorizando a prestação de serviços aos seus consumidores com adequados índices de qualidade técnica e comercial.


Recorde-se que este relatório da ERSE tem por objetivo caraterizar a qualidade de serviço prestada pelos operadores das redes e pelos comercializadores de último recurso, visando garantir os interesses dos consumidores, no que se refere à prestação dos serviços de natureza técnica e comercial.


De uma forma geral, a qualidade de serviço verificada em 2013 manteve a tendência de melhoria, registada nos últimos anos na vertente comercial, enquanto na vertente técnica se verificou um comportamento misto, influenciado pelo impacto das condições atmosféricas extremas.
A CEVE, registou em 2013, um total de 3 interrupções com origem na sua rede. A totalidade destas interrupções foram previstas e justificadas por intervenções realizadas para substituição de transformadores de potência em PTs deste operador de rede de distribuição, exclusivamente em BT.


Apesar de o RQS Portugal continental apenas prever a obrigação dos operadores de rede reportarem as interrupções, com origem nas suas redes, a CEVE apresentou no seu relatório, os valores dos indicadores de continuidade de serviço, com a totalidade das interrupções percecionadas pelos seus clientes, incluindo as interrupções com origem nas redes a montante. Esta informação permitiu concluir que a CEVE teve um contributo de 4,4% e de 2,6%, respetivamente, para os valores de SAIDI BT (minutos/cliente) – duração média das interrupções do sistema - e de SAIFI BT (interrupções/cliente) dos seus clientes - frequência média de interrupções do sistema.


No âmbito da qualidade de serviço comercial, os indicadores gerais mantiveram, em 2013, o bom desempenho do ano passado, destacando-se as melhorias no atendimento telefónico. A CEVE informou ainda que em 2013 foram cumpridos os padrões individuais de continuidade de serviço.


De referir que o ano de 2013  se destacou como um momento relevante na regulação da qualidade de serviço em Portugal, resultado da publicação do primeiro Regulamento da Qualidade de Serviço do Setor Elétrico (RQS SE) da responsabilidade da ERSE – no passado era da responsabilidade da Direção Geral de Energia e Geologia, conforme estabelecido na alteração de estatutos ocorrida em 2012.
 
Para mais informações consulte o relatório disponível em www.erse.pt  aqui.


FONTE: ERSE