Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

CEVE procede a manutenção da rede

23 de Outubro de 2015

A Cooperativa Eléctrica do Vale d’Este está a dar continuidade ao seu plano de investimentos e de manutenção da rede com a realização de algumas obras de relevo.


As intervenções da CEVE têm-se focado de forma a continuarmos a prestar um serviço diferencial às populações servidas pelas concessões, nomeadamente na manutenção da rede de distribuição, e na irradicação das lâmpadas de vapor de mercúrio, objetivo último, que foi alcançado no primeiro trimestre do ano. 


A CEVE de entre outros trabalhos de remodelação ou reforço da rede, encontra-se atualmente a proceder à construção de um posto de transformação no Lugar da Igreja, em Mouquim, para reforçar a potência no local, dando satisfação aos pedidos de aumento de potência de alguma indústria ai estabelecida. 


No 1º trimestre, a CEVE procedeu à alteração do traçado da rede na Rua da Varziela, na freguesia de Outiz, devido ao alargamento da rua. Em Monte de Fralães, remodelou a rede de iluminação pública, devido à degradação da instalação subterrânea e dos equipamentos de iluminação existentes. Na freguesia de Lemenhe, realizou-se a remodelação da iluminação no largo da Senhora do Carmo. Na freguesia do Louro, procedeu-se à ampliação da iluminação pública na Rua Celina Marques de Andrade. Na freguesia de Viatodos, procedeu-se à alteração dos traçados da rede na Rua da Poça e na Rua de Monte Lobar, devido ao alargamento das ruas. Na freguesia de Gondifelos, procedeu-se à remodelação dos traçados da rede na Rua da Pedreira, e na Rua do Alfaiate.
Recorde-se que estes investimentos estão previstos e definidos no Plano de Atividades para o ano de 2015.


Para o 2.º semestre de 2015, a CEVE para além da manutenção da rede de distribuição, e outros trabalhos em que se identifique a necessidade de intervenção, encontra-se a instalar contadores inteligentes na iluminação pública, procedendo assim à substituição dos atuais equipamentos, de forma a prestar um melhor serviço à comunidade, bem como a dar cumprimento legal às exigências regulamentares. Entre as vantagens deste novo sistema, salienta-se as leituras automáticas dos contadores que permitem uma descriminação horária dos consumos, o acesso à informação do diagrama de carga, e à telegestão da iluminação pública. Ainda no âmbito da iluminação pública, a CEVE encontra-se a efetuar os habituais trabalhos de manutenção da rede de iluminação pública, com uma revisão geral ao sistema. Salienta-se ainda para este semestre, os trabalhos de conservação dos postos de transformação que implicarão na conservação das infraestruturas existentes e na substituição de alguns equipamentos.