Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

CEVE reforça apoio a instituições locais de solidariedade social e a escolas

14 de Dezembro de 2015

Pelo sexto ano consecutivo, a Cooperativa Eléctrica do Vale d’Este procedeu à habitual entrega de donativos às 12 instituições de solidariedade social da sua área de intervenção, reforçando o seu envolvimento com a comunidade que a rodeia.


Esta sessão de entrega de donativos decorreu na passada sexta-feira, dia 11 de dezembro, nas instalações da CEVE, em que estiveram presentes as instituições de solidariedade social, nomeadamente as Conferências Vicentinas, a Engenho – Associação de Desenvolvimento Local Vale do Este e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viatodos. Este apoio é materializado através de donativos anuais para o apoio direto destas instituições às famílias mais carenciadas, bem como cabazes de Natal, também a serem distribuídos pelas famílias sinalizadas por estas instituições.

Durante a entrega destes donativos, o Presidente da Direção Eng.º Luis Macedo, realçou que este «apoio é o resultado de um investimento iniciado em 2008 e que tem vindo a constituir-se como um dos eixos centrais da ação da Cooperativa, reforçando o seu caráter de proximidade junto das populações que serve. O bem-estar de toda a comunidade é uma responsabilidade que é de todos e a CEVE tem bem presente o seu papel. Nesta época natalícia sabemos o quão importante é apoiar estas famílias, que apenas precisam de um conforto para ter um Natal como todas as famílias».

Nesse dia foram também entregues equipamentos informáticos e material didático às escolas do 1.º ciclo da zona de atuação da CEVE. Esta ação teve como objetivo a doação de equipamento informático e de material didático, capaz de contribuir para o reforço do sucesso escolar dos alunos. Nesta sessão estiveram presentes os representantes das EB1 e JI da região contempladas com esta oferta. Recorde-se que esta doação resultou de um inquérito recentemente feito às diversas escolas sobre as necessidades específicas de cada escola.

Durante essa tarde procedeu-se igualmente à entrega de Prémios aos vencedores do Concurso de Fotografia “Luz para o Desenvolvimento”, iniciativa que teve por objetivo prioritário incentivar a participação cívica e a criatividade da população do Vale d’Este, e selecionar um conjunto de imagens que captassem uma visão sobre a “Luz como um fator de desenvolvimento”, a “energia e o seu impacto económico”, a “Luz na vida das pessoas” e a “alusão aos 85 anos de luz nos municípios de V.N. Famalicão e de Barcelos”. Após a entrega de prémios aos concorrentes premiados com o primeiro (Luis Carvalhido), segundo (Sandra Oliveira) e terceiros lugares (Jorge Pimenta), os presentes foram convidados a visitar a exposição de fotografia, com as fotografias todas a concurso, expostas na sala do edifício Museu da CEVE.

Recorde-se que nos últimos anos, a CEVE tem tido um papel preponderante no desenvolvimento da atividade social de muitas instituições. De facto, o papel da CEVE tem evoluído para tratar de questões sociais no âmbito da sua política social, sendo esta uma herança dos seus pioneiros e fundadores, que aquando da fundação teriam como objetivos promover o desenvolvimento, não só na sua área de atuação - fornecimento de energia elétrica - mas da atividade complementar que daí advinha, nomeadamente permitir o acesso da população a mais educação, mais cultura e mais desenvolvimento social, de forma a tornar uma região competitiva a todos os níveis.

Este apoio tem permitido chegar a várias famílias, pela forte política de responsabilidade social e sobretudo, pela determinação em levar a nossa boa energia à população.