Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

Concurso de fotografia “luz para o desenvolvimento” já tem vencedores

09 de Dezembro de 2015

Luis Carvalhido vence o primeiro prémio com fotografia alusiva à estação de caminhos de ferro de Nine, numa uma imagem de contrastes de luzes e efeitos em movimento. 


A CEVE já encontrou as obras vencedoras do seu primeiro Concurso de Fotografia, designado por “Luz para o Desenvolvimento”. Este é o 1º Concurso de Fotografia promovido por esta instituição, da qual resultou a participação de cinco concorrentes, que apresentaram a concurso 57 fotografias. A sessão de entrega de prémios irá decorrer no próximo dia 11 de Dezembro, na sede das instalações da CEVE, na freguesia do Louro, em Vila Nova de Famalicão.

Desta forma, o júri selecionou os três vencedores para o primeiro Prémio do Júri – o “Prémio Luz para o Desenvolvimento” e os respectivos segundos e terceiros lugares, determinando as fotos que melhor contribuíram para o tema em concurso, quer pela qualidade técnica das fotografias, quer pelas imagens alusivas ao tema “Luz para o Desenvolvimento”.

Assim, os vencedores do Concurso são os seguintes:

Premio “Luz para o Desenvolvimento”
  • 1º - Prémio - Luís Carvalhido - Nine 1 - Estação dos caminhos-de-ferro
    Uma Máquina Fotográfica NIKON D5300;  
  • 2º Prémio - Sandra Oliveira - Viatodos – Igreja
    Curso de Fotografia
  • 3º Prémio - Jorge Pimenta - Nine - luz para espelhos de além tempo
    Livro de Fotografia

Prémio “85 anos de Luz” 
  • Sandra Oliveira - Monte de Fralães 5 – Barcelos
    Tablet IPAD MINI 16 GB

Menções Honrosas
  • Paulo Silva - Lemenhe 1 - N. Srª do Carmo
  • Sandra Oliveira - Monte de Fralães 1 - Igreja
  • Cristina Lamego - Nine 2 - Vila Nova de Famalicão

Prémio do Público

Este concurso desafiou os amantes da fotografia a uma participação criativa sobre o tema “Luz para o desenvolvimento”, com o objetivo de recolher as melhores imagens das paisagens e elementos da sua região. Tendo em conta que o ano de 2015 é o “Ano Internacional da Luz”, proclamado pelas Nações Unidas, a CEVE aliou‐se a esta iniciativa, que pretendeu destacar a importância da luz na vida dos cidadãos, assim como no futuro e no desenvolvimento das sociedades, promovendo o desenvolvimento sustentável e fornecendo soluções para os desafios mundiais nas áreas de energia, educação, agricultura, comunicação e saúde.  

Recorde-se que este foi o 1.º Concurso de Fotografia promovido pela CEVE, e enquadra-se nas várias iniciativas promovidas pela CEVE para as comemorações do 85.º aniversário, pretendendo dar reconhecimento do valor crescente do património ambiental e natural da região, e da importância da Luz na vida das pessoas.