Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

CEVE e Município de Barcelos renovam concessão para a distribuição de energia elétrica

13 de Junho de 2016

A Câmara Municipal de Barcelos assinou hoje, dia 13 de junho, com a Cooperativa Eléctrica do Vale D’Este, o contrato de concessão para a distribuição de energia elétrica por mais 20 anos às freguesias de Silveiros, Monte de Fralães, Viatodos, Grimancelos e Minhotães. A assinatura formal do contrato de concessão decorreu no edifício da Câmara Municipal de Barcelos. Para além da equipa do Município de Barcelos, estiveram presentes nesta sessão o Presidente da Assembleia Geral da CEVE, os representantes do Conselho de Administração, nomeadamente o seu Presidente, Eng.º Luís Macedo, e o Vogal, Sr. João Campos de Araújo. Também marcaram presença parte da equipa técnica e alguns cooperadores, que quiseram assistir a “um momento memorável”, conforme alguns relataram.
 
A parceria entre a CEVE e o Município de Barcelos para o fornecimento de energia elétrica a esta zona do concelho já dura há 85 anos, e, segundo o Presidente da Câmara Municipal, Miguel Costa Gomes, “esta renovação da concessão é o resultado do trabalho de qualidade que a CEVE tem realizado neste concelho, e é prova mais que necessária para a nossa confiança nos serviços desta Cooperativa”. 


Também segundo o Presidente do Conselho de Administração, Eng.º Luís Macedo, “este momento é muito importante para a vida da CEVE, e que certamente irá fazer história no futuro. Temos ultrapassado muitas etapas durante os 85 anos que a CEVE já conta, mas temos contado sempre com parceiros fulcrais como o Município de Barcelos e de V. N. de Famalicão. Para este efeito, parte da equipa da CEVE quis estar presente, neste momento memorável”.


Recorde-se que a CEVE é uma empresa que tem por objetivo a distribuição de energia elétrica em baixa tensão, e está sedeada na freguesia do Louro do concelho de Vila Nova de Famalicão. A sua área de concessão cobre globalmente 6.000 hectares abrangendo freguesias rurais dos concelhos de Vila Nova de Famalicão e de Barcelos.


É uma empresa de utilidade pública, cuja atuação visa sobretudo a prestação de um serviço eficaz e de qualidade, ao nível do fornecimento de energia elétrica ao consumidor final, beneficiando da proximidade aos seus clientes, que são de natureza doméstica, comerciais, industriais e outros.