Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

Vale Eficiência, o que é?

16 de Marco de 2023

Beneficia de Tarifa Social de Eletricidade e tem Casa Própria?

Então pode usufruir de um Vale Eficiência até 1300€ + iva para medidas de aumento de eficiência energética (painéis fotovoltaicos, bombas de calor, etc.).

Até 31 de março, pode candidatar-se ao Programa Vale Eficiência do Fundo Ambiental, programa destinado a mitigar a pobreza energética em Portugal.

Quem pode candidatar-se ao Vale Eficiência?

São elegíveis pessoas singulares titulares de um contrato de eletricidade que reúnam simultaneamente as seguintes condições: 

       
  • Ser beneficiário da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) à data de submissão da candidatura, e que tal seja evidenciado na fatura da eletricidade da habitação permanente; 
  • Seja proprietário e resida permanentemente na habitação para a qual se candidata ao Vale Eficiência; 
  • Não tenha sido beneficiário do programa Vale Eficiência. 

Como se candidatar?


As candidaturas devem ser realizadas pelo beneficiário e também pelo fornecedor do serviço, que deve ser um fornecedor aderente ao Programa Vale Eficiência, cuja lista pode ser consultada website do Fundo Ambiental, sendo a Volt Up um dos fornecedores aderente.

Como obter o Vale e receber o pagamento do apoio?

O Vale Eficiência será enviado ao beneficiário através da plataforma do Fundo Ambiental, para o endereço de email registado na candidatura. O prazo de utilização é de 12 meses, desde a sua data de emissão, perdendo o seu valor na data de caducidade. 

O Vale Eficiência terá de ser utilizado num único fornecedor, podendo ser utilizado na aquisição de mais do que uma tipologia de projeto através desse fornecedor. O pagamento do incentivo é feito por transferência bancária diretamente para o fornecedor do projeto. 

Os orçamentos apresentados devem detalhar todos os trabalhos e materiais necessários, apresentar os dados técnicos dos produtos e/ou equipamentos a instalar, que deverão cumprir com os requisitos previstos no presente regulamento. 

Para mais informações, pode consultar:

https://www.fundoambiental.pt/apoios-prr/c13-eficiencia-energetica-em-edificios/02c13-i01-programa-vale-eficiencia.aspx ou contacte-nos!
undefined