Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

CEVE patrocina “O Meu Projeto é Empreendedor”

01 de Marco de 2021


Decorreu no dia 25 de fevereiro de 2021 mais uma final do Concurso “O Meu Projeto é Empreendedor”, que valoriza e congratula os alunos mais empreendedores do concelho de Vila Nova de Famalicão.

O projeto surge da valorização dos Cursos Profissionais e tem como principal objetivo fomentar o empreendedorismo, salientando as Provas de Aptidão Profissional (PAP), nomeadamente o trabalho desenvolvido por alunos, professores e escolas onde o espírito de criatividade, de inovação e de desenvolvimento de processos que são características essenciais para os jovens empreendedores.

Atendendo à conjuntura atual, a cerimónia decorreu via plataforma online e foi transmitida em direto na página de facebook “Famalicão Educativo”.
A avaliação e deliberação dos projetos vencedores do ano 2019/2020, ficou a cargo de um júri, constituído pelos parceiros estratégicos da Rede Famalicão Empreende, são eles: um representante do Instituto de Emprego e Formação Profissional; um representante das três empresas patrocinadoras (Continental, Louropel e CEVE) e um representante por setor de atividade (Citeve, Argatintas e Porminho).

Cada aluno congratulado recebeu o montante de 500€, sendo eles:

  • João Pedro Alves Oliveira, do Curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, da OFICINA orientado pela professora Paula Alexandra Silva, com o projeto “REUTIC” no setor da indústria;
  • Vitória Gabrielly Vieira Catalde de Souza, do Curso Técnico de restaurante e Bar, da Escola Secundária D. Sancho I, orientada pelo professor Nuno Salgado, com o projeto “Elaboração de Sushi”, no setor agroalimentar;
  • Hélder Ribeiro da Silva, do Curso Técnico de Design Gráfico, da Escola Secundária Camilo Castelo Branco orientado pela professora Susana Ferreira, com o projeto “Figuras Colecionáveis”, no setor comércio e serviços.

A CEVE felicita os vencedores, bem como os participantes a concurso, apoiando financeiramente o projeto pelo sexto ano consecutivo.