Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

Livro “Poupai - O Guardião de Energia e Outras Histórias” à venda nas livrarias

28 de Julho de 2017

O Livro “Poupai - O guardião de energia e outras histórias”, já se encontra à venda nas livrarias comerciais, encontrando-se disponível atualmente nos seguintes pontos de venda: Chiado Editora Kids, FNAC, Wook e Bertrand.

A edição deste livro é o resultado de um desafio lançado em junho de 2015 pela CEVE ao Agrupamento de Escolas de Gondifelos, tendo os alunos do ensino básico acolhido esta iniciativa.  Esta inédita iniciativa assumiu a forma de criação de um livro sobre as principais diretrizes, normas e regras para a eficiente utilização energética, e teve como objetivo principal estimular a aprendizagem sobre a poupança no consumo de energia e, de igual forma, dar contributos para a sustentabilidade ambiental. Este trabalho teve o devido acompanhamento do corpo docente, durante o ano letivo 2015-2016, e esteve integrado no calendário curricular do Plano de Atividades do Agrupamento de Escolas de Gondifelos.

Estas entidades vêm agora o seu resultado traduzido na edição do livro “Poupai, o Guardião da Energia e outras histórias”, com prefácio e sinopse da professora Arminda Barroso e com o apoio do escritor Pedro Chagas Freitas, dos artistas plásticos Joana Brito e Ricardo Miranda, em articulação com os professores titulares de turma.

Com esta iniciativa, a CEVE pretendeu promover e incentivar o desenvolvimento de competências pessoais e artísticas nas áreas da escrita, da leitura, das artes visuais, das artes plásticas, da ilustração e do grafismo, bem como sensibilizar para a interiorização de comportamentos na defesa do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável.

O livro estará à venda na Feira do Livro do Porto de 2017, que decorrerá de 1 a 17 de setembro, nos Jardins do Palácio de Cristal, onde estarão presentes os autores do livro para uma sessão de autógrafos, ainda a agendar.

Está já também confirmado que no dia 13 de outubro passará o spot publicitário da obra, na TVI24 dia 13 de outubro, entre as 10h00 e a 13h00.

Para além de todas estas novidades, o que mais regozijo e orgulho deu aos alunos autores da obra, foi a resposta do Sr. Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, à apresentação do livro que a turma lhe dirigiu, com um cartão pessoal e com uma nota no livro.

Mais uma vez parabéns a todos!