Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

Assembleia Geral da CEVE aprova atividades e investimentos projetados para 2019

17 de Dezembro de 2018

No passado sábado, dia 15 de dezembro, o Conselho de Administração da CEVE reuniu-se em sessão ordinária de Assembleia Geral, na sua sede, e apresentou à Assembleia Geral da cooperativa o Plano de Atividades e a Previsão Orçamental para 2019 para sua aprovação. Entre os 30 Cooperadores presentes, o plano foi aprovado pela maioria, com apenas uma abstenção.

2019 será um ano desafiante para o setor de energia elétrica. Este panorama, previsto para um futuro próximo, é encarado pela CEVE com pragmatismo e uma atitude positiva. A prova disso é a sua aposta em áreas da empresa com maior sustentabilidade - eficiência técnica, energética e de qualidade do serviço prestado ao consumidor – e a integração numa comissão, composta por cooperativas elétricas nacionais, que reunirão esforços para a dispensa de intermediários na compra de energia em Média Tensão, para evitar o aumento de tarifa do consumidor final.

Estas são algumas das medidas apresentadas pelo Conselho de Administração da CEVE às três dezenas de Cooperadores presentes na sessão. No ano de 2019 serão investidos 335 mil euros em dois novos postos de transformação –freguesias de Minhotães e Cavalões – e no projeto de teleleitura, Eastgrid, onde a cooperativa concentra o maior investimento. O volume de negócios previsto para 2019 será de 7.969,489 milhões de euros, resultando numa margem bruta de 30,6 %, descendo 6% em relação ao exercício de 2018.

A chegada de um novo ano traz sempre à nossa cooperativa a energia inspiradora da renovação e reforço em projetos significativos para a empresa e para os nossos colaboradores, assim como para as comunidades que compõem o tecido social da nossa área de concessão.