Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

Olimpíadas de Educação Financeira: Projeto apoiado pela CEVE chega ao final da sua 3ª Edição

02 de Abril de 2019

Falar e pensar sobre finanças não tem de ser sinónimo de monotonia ou aborrecimento. A prova disso são as Olimpíadas de Educação Financeira (OEF), uma ação pedagógica e divertida, que ensina aos mais novos o que é isto de poupar de dinheiro. A terceira edição desta iniciativa, integrada no projeto “No Poupar Está o Ganho”, que a Cooperativa Vale D’Este (CEVE) apoia e promove, culminou numa grande final, onde estiveram presentes 850 alunos das turmas finalistas.

O evento realizou-se no dia 26 de março, no Porto, na sede da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, a entidade mentora do projeto, nascido em 2010.

As Olimpíadas de Educação Financeira baseiam-se num quizz sobre vários temas de Educação Financeira, destinado aos alunos do primeiro e segundo ciclos do ensino básico de 34 municípios da Região Norte. O Agrupamento de Escolas de Gondifelos e duas turmas do Agrupamento de Escolas de Viatodos recebem o apoio da CEVE, desde o início do projeto “No Poupar Está o Ganho”.

Dividida em duas etapas, em que a primeira se joga online, na plataforma eletrónica http://educacaofinanceirafacm.net, e que faz o apuramento da turma, por ciclo de ensino, de cada município, que irá participar na segunda fase – a Grande Final.

Na última fase, o quizz é jogado ao vivo e define-se o primeiro, segundo e terceiro lugares. No final desta edição, estiveram presentes Comissão Reguladora das OEF, constituída por representantes da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, do Ministério da Educação, da Faculdade de Economia da Universidade do Porto e do Banco de Portugal.

Muitos parabéns pela participação dos alunos da turma  6º2 da Professora Fátima Maia da EB 1,2,3 de Gondifelos, na 3ª. Edição das Olimpíadas, realizadas no âmbito do projeto de Educação Financeira No Poupar Está o Ganho, cuja sessão final decorreu ontem na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto. Os alunos demonstraram um elevado nível de conhecimentos de literacia financeira e tiveram um desempenho fantástico, alcançando o 2º. lugar do 2º. ciclo do ensino básico, dos diferentes municípios que se encontravam representados!

Para dar uma ideia da dimensão do evento de hoje, participaram presencialmente 850 alunos do 1º. e 2º. ciclos do ensino básico, apurados previamente na etapa realizada on line, através da plataforma educativa do projeto, no passado mês de fevereiro, na qual participaram mais de 2.200 alunos!


undefined