Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

CEVE Aliou-se à EFACEC em Projeto Inovador de Inteligência Energética

13 de Abril de 2019

O mundo da energia elétrica está a mudar para um paradigma digital e inteligente e Portugal é uma das referências internacionais ao nível de ensaios neste campo. A Cooperativa Elétrica do Vale D’Este (CEVE) acompanha esta entusiasmante nova era com convicção e colaboração. No passado 29 de março, a EFACEC Power Solutions apresentou, no SANA Lisboa Hotel, em Lisboa, os resultados do projeto-piloto do ADMS4LV (advanced distribution management system for active management of LV grids), um dos trabalhos mais inovadores na área das redes inteligentes, a acontecer em Portugal, onde a CEVE participa como operadorda rede de distribuição em Baixa Tensão (BT).No âmbito do programa de incentivo português P2020, a Efacec liderou o projeto ADMS4LV realizado em cooperação com a EDP Distribuição, o INESC – TEC, e a CEVE, com vista à continuidade do desenvolvimento do Sistema Efacec ADMS.


Após três anos de trabalho, o projeto ADMS4LV, direcionado às redes de distribuição em BT, chegou à fase final de desenvolvimento do Sistema de Gestão de Distribuição Avançado (ADMS). Para materializar e testar a sua eficiência, a EFACEC convidou a CEVE para participar no teste-piloto, com dois dos seus postos de transformação, em ambiente real. No âmbito do projeto-piloto, será possível evidenciar diferentes características do sistema ADMS como gestão da informação, correlação e agregação de eventos, deteção de falhas de baixa tensão e de perdas não técnicas, gestão de flexibilidade RED (Recursos de Energia Distribuídos), gestão inteligente de carregamento de veículos elétricos e interface do utilizador avançada.

 

Com o sistema ADMS, será possível responder, de forma eficiente, aos desafios dos operadores da rede elétrica de BT, através de uma flexibilidade de funções que se moldam às tendências do futuro e ao surgir (inevitável) de novas soluções técnicas, comerciais e de regulação.

 

O futuro da CEVE também passa pela digitalização do seu negócio e é, nas estratégias e ações do presente que nos iremos adaptar à realidade das redes inteligentes. De olhos postos na digitalização do sistema elétrico, na otimização e flexibilidade de serviços e na experiência, cada vez mais personalizada e autonomizada, do consumidor.

 undefined