Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

Como aumentar a autonomia de um carro elétrico

15 de Outubro de 2019



Conduza com calma...


À semelhança do que acontece com os veículos a gasolina ou a gasóleo, quanto maior for a agressividade na condução, mais combustível ou, neste caso, energia elétrica é consumida e menos quilómetros são percorridos. A condução agressiva é muitas vezes apelativa, já que permite tirar partido do binário de uma forma imediata, porém, isto pode significar um encurtar do período entre carregamentos.



undefined

Modo Eco...


Se a sua viatura tiver opção de modos de condução opte pelo modo “Eco”. A perda de aceleração e performance é compensada pelo aumento de autonomia. Pense na quantidade de vezes a menos em que vai ter o carro conectado a um carregador e no bem que está a fazer ao ambiente.

Utilize a travagem regenerativa...


Os veículos elétricos integram um sistema de travagem regenerativa para recuperar energia. Usá-lo é uma das mais eficazes formas de aumentar a autonomia de um carro elétrico. Sempre que tiver de parar, faça-o usando o sistema de travagem regenerativa em vez dos travões convencionais. Além disso, existem automóveis elétricos que permitem o ajuste do set up do sistema de travagem regenerativa, permitindo potenciar a regeneração da energia. Muitas vezes, com esta medida é mesmo possível compensar a energia despendida nos arranques.

Esperamos que estas 3 dicas, para aumentar a autonomia de um carro elétrico, sejam muito úteis!

Caso tenha alguma dúvida, não hesite em contactar-nos!

Tel/  808 250 650

Entre as 8:30h – 12:30h e as 13:30h – 16:30h

Email/ mobilidade@ceve.pt