Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

Número de clientes no mercado livre de eletricidade quase nos 5,2 milhões

01 de Agosto de 2019

«O mercado livre de eletricidade atingiu um total acumulado de quase 5,2 milhões de clientes em maio de 2019, com um crescimento líquido de cerca de 14,2 mil clientes face a abril, o que representa um crescimento de aproximadamente 2,6% face ao mês homólogo do ano passado.
Permanecem ainda no mercado regulado cerca de 1,09 milhões de consumidores, dos mais de seis milhões no total.

Quanto à intensidade de mudança de fornecedor de energia, o número de clientes que deixa a carteira do comercializador de último recurso (CUR) para a de um comercializador em mercado, continua a ser inferior (cerca de 16%) ao número de consumidores que troca de comercializador já em regime de mercado, consolidando a tendência crescente de mudanças de comercializador no quadro do mercado livre.

Em termos de consumo, registou-se uma redução de 84 GWh face a abril de 2019, atingindo 43 026 GWh no mercado livre, o que representa um decréscimo de 0,2% face ao mês anterior e um aumento de 1,0% face ao homólogo. O consumo no mercado livre representava em maio cerca de 94% do consumo total registado em Portugal continental.

A quase totalidade dos grandes consumidores já se encontra no mercado livre. No caso dos domésticos representava em maio cerca de 86% do consumo total do segmento, face aos cerca de 85% registados no mês homólogo. (...) »

Fonte: www.erse.pt