Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

"O Meu Projeto é Empreendedor" - Edição 2019

17 de Novembro de 2019

Marca “Cultive Company, An Urban Culture Company” ganha o 2º prémio, patrocinado pela CEVE.

 

A marca “Cultive Company, An Urban Culture Company”, inspirada nos vários mundos culturais urbanos e na arte, direcionou-se para uma forma de pensar diferente, com sentido pragmático e inovador. O conceito, tem por base uma manifestação e um posicionamento de uma personalidade no mundo, com visões e desassossegos próprios, influenciando a vida de muitos.


A ideia, desenvolvida por Nuno Alves Bessa, aluno da Oficina – Escola Profissional do INA, do curso técnico de Audiovisuais, conquistou o segundo prémio do concurso " O Meu Projeto É Empreendedor", posição que contou com o patrocínio da CEVE, nesta edição de 2019. A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se na passada sexta-feira, dia 15 de novembro, no Centro Cívico de Famalicão.


O primeiro prémio foi entregue a Mariana Garcia, aluna da escola Camilo Castelo Branco, que pensou e criou a coleção "Mutante", uma coleção intemporal que apresenta uma tipologia de vestuário transformável, com o objetivo de criar um número elevado de looks a partir da aquisição de poucos produtos.

O pódio fica completo com os alunos Inês Maia e Hugo Pinto, do Instituto Nuno Álvares, autores do projeto "Vital Code", um dispositivo de alerta e apoio pensado especialmente para crianças, desportistas, doentes e idosos.

A CEVE felicita deste modo todos os premiados, bem como todos os restantes projetos a concurso.

Pelo quinto ano consecutivo, a CEVE apoiou financeiramente o concurso “O Meu Projeto É Empreendedor”, uma iniciativa levada a cabo pela Rede Famalicão Empreende que visa destacar as ideias mais inovadoras dos alunos do ensino profissional de Vila Nova de Famalicão.

 
“O Meu Projeto é Empreendedor” é uma ferramenta de empoderamento dos jovens e de informação à sociedade civil, que contribui para desmistificar a ideia de que o ensino profissional apenas serve como último recurso dos alunos com taxa de insucesso no ensino regular.
Valorizar o ensino profissional e promover o empreendedorismo nos jovens é o principal objetivo deste concurso, organizado anualmente com a participação das escolas profissionais do concelho de Vila Nova de Famalicão.