Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

Olimpíadas de Educação Financeira – Vencedor da Etapa On-line

06 de Marco de 2020


A turma 3 do 5º ano do Agrupamento de Escolas de Gondifelos, sob orientação da respetiva diretora de turma, venceu a etapa on-line da 4ª edição das Olimpíadas de Educação Financeira (OEF), destinadas a alunos do 1º e 2º ciclos do ensino básico que se encontram a participar no projeto «No Poupar Está o Ganho», apurando-se assim, para representar o Município de Vila Nova de Famalicão.

A etapa final que terá lugar na sede da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto, conta com o apoio da CEVE – Cooperativa Eléctrica do Vale d’Este.

As Olimpíadas de Educação Financeira são uma iniciativa desta Fundação e têm por objetivo incentivar o interesse dos alunos pelos temas da educação financeira e consistiram num jogo tipo «quizz» que foi disponibilizado on-line na plataforma eletrónica do projeto entre os dias 10 e 21 de fevereiro. Este jogo tinha como objetivo responder corretamente e no menor tempo possível ao maior número de perguntas sobre os vários temas de Educação Financeira.

A etapa final realizar-se-á no próximo dia 26 de março e também consistirá num jogo tipo “quizz”, tal como na etapa on-line, que será realizado presencialmente, na sede da Fundação. As turmas vencedoras municipais irão jogar entre si conforme o ciclo de ensino a que pertencem.

A realização das olimpíadas, contou com o apoio da CEVE Solidária, que por mais um ano, incentivou à realização do projeto.
undefined