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Notícias

Atualização do Plano de Contingência - COVID19

16 de Marco de 2020


Caros consumidores, tendo em consideração o desafio que todos nós como sociedade enfrentamos no combate ao COVID-19, a CEVE como prestadora de um serviço público essencial (fornecimento de energia elétrica), previsto na alínea b) do artigo 1.º, da Lei n.º 23/96, de 26 de julho, e nas demais alterações, aprovou um plano de contingência interno que se lhe afigura ser capaz de dar resposta a um eventual contágio, sem por em causa a continuidade de fornecimento. Assim, a CEVE procedeu a ajustes operacionais por forma a continuar a servir os seus concidadãos, de acordo com os parâmetros de qualidade que os habituamos, e que se encontram entre os melhores do país.

De acordo com o referido plano de contingência aprovado pelo conselho de administração, e que foi dado a conhecer aos serviços de proteção civil locais, a CEVE para minimizar o risco de contágio a toda a sua estrutura operacional, colocou desde já 50% dos seus efetivos em isolamento nas suas casas, por forma a garantir a continuidade operacional em caso de um eventual contágio na sua estrutura, estes operacionais reversar-se-ão a cada 15 dias.

Esta redução no número de efetivos, leva em termos operacionais a que os serviços de rede fiquem restringidos ao serviço de assistência aos consumidores (vulgo avarias), à conservação de equipamento essenciais da infraestrutura de distribuição, bem como à manutenção da iluminação publica de forma a preservar a segurança das pessoas.

Em conjunto com as medidas já referidas, a CEVE encerrou o seu balcão de atendimento ao publico, ficando a interação com os seus consumidores e demais entidades externas, reduzida ao atendimento telefónico, correspondência postal e eletrónica (e-mail). O pagamento e faturas de energia, poderá ser realizado por multibanco, pela rede de payshop presente na nossa área de concessão e pelos balcões dos CTT.

Não poderemos de deixar de referir, que para estar a par de qualquer informação que iremos disponibilizando, deve registar-se no nosso site (www.ceve.pt), ou realizar consultas ao mesmo, regularmente.

Lamentando qualquer incómodo e confiantes que com a colaboração de todos, brevemente voltaremos à normalidade das nossas operações, para servir a nossa comunidade com a qualidade que nos distingue, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Energicamente consigo!
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