Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

CEVE recebe título de Sócio Benemérito

08 de Fevereiro de 2016

A Cooperativa Eléctrica do Vale d’Este recebeu, na passada sexta-feira, o título de sócia benemérita da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Viatodos. Esta cerimónia teve como principal objetivo distinguir a Cooperativa Eléctrica pelo trabalho distinto em prol da região, e ultimamente relacionada com o apoio que esta tem manifestado às causas sociais, nomeadamente através de donativos para o apoio que esta associação possa aplicar no âmbito da sua atuação social, sobretudo para a aquisição de equipamento técnico a cidadãos com necessidades específicas.  

 

Esta sessão solene foi representada pelos dirigentes máximos das duas instituições, tendo os dirigentes da Cooperativa Eléctrica do Vale d’Este sido recebidos pelos corpos dirigentes da Associação Humanitária dos Bombeiros de Viatodos, nomeadamente pelo Presidente da Assembleia, Dr. José Costa Araújo, pelo Presidente da Direção, Sr. Amadeu Lemos, bem como outros membros e corpo técnico das duas instituições, que em conjunto têm praticado o apoio necessário à comunidade da área social. Ainda como presença distintiva, esta sessão contou com a presença da Vereadora da área social do Município de Barcelos, Dr.ª Armandina Saleiro. 


“É graças à generosidade dos nossos beneméritos que conseguimos concretizar muitas das nossas ações”


O Presidente da Direção da Associação Humanitária de Viatodos, Amadeu Lemos, reforçou que este título, que se pretende simbólico, vem reforçar as relações institucionais destas duas entidades, que no seu dia-a-dia se esforçam para proporcionar qualidade de vida necessária às suas populações. “Para o nosso trabalho diário, que conta com várias frentes, nomeadamente cantina social, apoio domiciliário, centro de dia, distribuição de alimentos e brinquedos a famílias carenciadas, muito tem contribuído a CEVE, através dos seus apoios anuais, seja sob forma de donativos, ou de banco de ajudas técnicas, e nos permitem concretizar muitas destas iniciativas”, salientou Amadeu Lemos, acrescentando que os laços que as duas instituições permitem ser “ um elo de ligação entre a entidade benemérita e os beneficiários”.


 “Este é mais um apoio para o desenvolvimento de programas de apoio social que temos vindo a implementar, acrescentado ao programa de assistência na habitação fragilizada e um programa de musicoterapia, tendo sempre em conta o melhor aproveitamento dos recursos”, refere o Presidente da Direção, concluindo que “esta associação valoriza as ações da CEVE, tentando tirar dela o maior valor, e permitindo contribuir para aumentar a qualidade de vida das pessoas.”


Neste âmbito, e após estas palavras, o Presidente da Direção desta Associação de Bombeiros entregou o diploma que certifica a CEVE como detentora do título de sócia benemérita no âmbito do seu 85º aniversário.


Com uma sala composta de elementos das respetivas instituições, o Presidente da Direção da Cooperativa Eléctrica do Vale d’Este referiu que “temos o maior apreço e reconhecimento dos Bombeiros de Viatodos, que nos acompanha desde sempre enquanto instituição de proteção civil e reconheço que é uma instituição distintiva, pelo trabalho de empenho e dedicação, espelhados pelos números aqui apresentados, sobretudo no trabalho com objetivos sociais e que se conduzem em resultados importantes.”


Salientou ainda que o papel que a CEVE tem implementado é o de desempenhar uma política com dimensão, primeiro trabalhando para a função para que estão mandatados, e depois para a responsabilidade social, num espírito de entreajuda com que a sociedade moderna tem procurado implementar nas sociedades, “estudando as injustiças sociais que nos foram apresentadas, proporcionando posteriormente ações de bem-estar, que permita aos nossos semelhantes estarem mais próximos”, referiu Luís Macedo.


A vereadora do pelouro da Ação Social do Município de Barcelos recordou os presentes da importância que cada vez mais as empresas têm junto da comunidade local, salientando o exemplo da CEVE pela dedicação e como uma empresa com forte cariz de responsabilidade social. “Dar e receber através de ações sociais é forma de contribuir para um mundo mais justo e coeso, e sobretudo mais humanista”, concluiu.


Após a cerimónia, todos os presentes foram convidados a conhecer as instalações do Centro de Dia, e foram recebidos com uma atuação por parte dos utentes, que assim deram a conhecer os resultados do projeto de musicoterapia levado a cabo pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntariados de Viatodos.