Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

Câmara de Famalicão renova parceria de longa duração com a CEVE

26 de Novembro de 2015

Visita do Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, à Cooperativa Elétrica do Vale d’Este, segunda-feira, 30 de novembro, pelas 10h30, no Louro


A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai renovar com a CEVE – Cooperativa Elétrica do Vale d’Este o contrato de concessão para a distribuição de energia elétrica por mais 20 anos à União de Freguesias de Arnoso (Santa Maria e Santa Eulália) e Sezures, União de Freguesias de Gondifelos, Cavalões e Outiz, União de Freguesias de Lemenhe, Mouquim e Jesufrei, Louro e Nine. A assinatura formal da concessão vai decorrer na próxima segunda-feira, 30 de novembro, pelas 10:30h, na sede da CEVE, no Louro (Rua Padre Domingos Joaquim Pereira, n.º 1233).

A oportunidade vai ser aproveitada pelo Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, para dar a conhecer o trabalho de mais de sete décadas da CEVE, instituição que no início da década de 30 do século passado foi uma das grandes alavancas de desenvolvimento da região ao assegurar o fornecimento de energia elétrica aos territórios mais rurais do concelho de Famalicão e Barcelos. Por isso, a iniciativa está incluída no roteiro Famalicão Made IN, onde o autarca famalicense dá a conhecer os projetos empreendedores que se destacam no território pela sua inovação e importância. 
   
A parceria entre a CEVE e o Município de Vila Nova de Famalicão para o fornecimento de energia elétrica a esta zona do concelho já dura há 85 anos, tempo revelador da confiança da autarquia nos serviços prestados pela cooperativa. A organização tem por objetivo a distribuição de energia elétrica em baixa tensão, e está sedeada na freguesia do Louro do concelho de Vila Nova de Famalicão. A sua área de concessão cobre globalmente 6.000 hectares abrangendo freguesias rurais dos concelhos de Vila Nova de Famalicão e de Barcelos. 

É uma empresa de utilidade pública, cuja actuação visa sobretudo a prestação de um serviço eficaz e de qualidade, ao nível da prestação do serviço no fornecimento de energia eléctrica ao consumidor final, beneficiando da proximidade aos seus clientes, que são de natureza doméstica, públicos, comerciais, industriais, ou outros.