Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

CEVE entrega tradicional cabaz de Natal e donativos a instituições locais de solidariedade social

15 de Dezembro de 2016

A Cooperativa Eléctrica do Vale D’Este entregou, dia 14 de Dezembro, os tradicionais donativos às instituições de solidariedade social da sua área de intervenção.

Pelo sétimo ano consecutivo, este apoio é materializado através de donativos anuais para o apoio direto destas instituições às famílias mais carenciadas, bem como cabazes de Natal, também distribuídos pelas famílias sinalizadas por estas instituições. Este apoio vem reforçar o apoio social que a CEVE tem para com a comunidade local, através do apoio às instituições que trabalham localmente com famílias economicamente mais desfavorecidas.

A entrega decorreu nas instalações da CEVE, e estiveram presentes as doze instituições de solidariedade social, nomeadamente as Conferências Vicentinas, a Engenho – Associação de Desenvolvimento Local Vale do Este e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viatodos, bem como os representantes do Conselho de Administração da CEVE, nomeadamente o Presidente, Eng.º Luís Macedo, e o Vice-Presidente, Dr. António Carvalho, bem como o Diretor Geral da CEVE, Eng.º Carlos Costa. 

Na abertura da sessão de entrega de donativos, o Presidente do Conselho de Administração, Eng.º Luís Macedo, realçou que estes apoios têm tido uma repercussão fundamental na vida de muitas famílias, e a CEVE, ao associar-se a estas instituições de solidariedade social, tem permitido que o Natal de muitas famílias seja um pouco mais confortáveis. Este «apoio resulta de um nível de confiança que temos nas instituições aqui presentes, e que nos têm demonstrado o quão importante é o seu trabalho junto das famílias economicamente desfavorecidas. O bem-estar de toda a comunidade é uma responsabilidade de toda a comunidade, e a CEVE sente que este apoio tem potenciado o bem-estar possível para algumas famílias, sobretudo nesta época natalícia».
Durante a sua introdução, e antes da entrega dos donativos, Luís Macedo destacou ainda a importância que estas instituições de solidariedade social têm junto da comunidade, e que também elas precisam de mais instituições que apoiem o trabalho magnífico junto da população local. Só desta forma é possível chegar a várias famílias, pela determinação e empenho com que as empresas locais possam implementar medidas de responsabilidade social na comunidade onde estão inseridas. 

Esta é uma forma que a CEVE encontrou de apoiar as famílias menos favorecidas, nomeadamente através destas IPSS. Estes apoios surgem sob a forma de donativos, apoios para banco de ajudas técnicas de âmbito social e aquisição de equipamento técnico a cidadãos com necessidades específicas. As respetivas instituições encarregam-se de entregar cabazes alimentares e doarem bens técnicos e alimentares a situações específicas de carência socioeconómica. 

Recorde-se que a CEVE tem desenvolvido, desde 2008, um conjunto de atividades, em colaboração com outras entidades públicas e privadas, no sentido de proporcionar uma melhor qualidade de vida e inclusão da população menos favorecida.