Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Auditorias Energéticas Simplificadas

 

Em 2016 a CEVE desenvolveu um projeto piloto através de uma parceria com a Watt-IS, tendo em vista a disponibilizar um serviço inovador de auditorias energéticas. Este serviço baseia-se na análise de dados de medidores inteligentes, para realizar a desagregação de carga do consumo de energia doméstico de cada cliente e identificar as medidas de eficiência de energia mais adequadas e significativas a serem adotadas para cada caso específico.  


Este serviço que já está a ser fornecido, ajuda os clientes da CEVE e não só, a tornarem-se mais eficientes e contribui para a penetração de fontes de energia renováveis descentralizadas. 

Após uma visita ao domicílio do cliente, para identificar as principais características e informações específicas dos principais equipamentos elétricos existentes, é possível carregar os dados de consumo energético de cada cliente para uma plataforma desenvolvida pela Watt-IS, disponível para aceder no computador ou em dispositivos móveis.

 

Posteriormente, combinando os diferentes fluxos de informações com módulos avançados de análise de dados, é então gerado um relatório de auditoria de energia que é disponibilizado para consulta dos clientes da CEVE, indicando quais as medidas de eficiência energética mais adequadas para serem implementadas, apresentando o investimento necessário, bem como as poupanças alcançáveis.

 

Com este projeto, a CEVE procura defender uma cultura integrada e inovadora para alcançar metas de sustentabilidade e de responsabilidade social, procurando melhorar cada vez mais o serviço prestado aos seus clientes.

undefined 
  
 undefined


 

Equipa CEVE & Watt IS

 

A começar pela esquerda temos a CEVE com Eng. Joel Queirós - Responsável de Informática e Sistemas, Eng. Alexandre Rodrigues – Diretor Técnico, Eng. Carlos Costa – Diretor Geral, Eng. Luís Macedo – Presidente do Conselho de Administração; de seguida temos a Watt IS com Eng. Miguel Carvalho – CEO e Henrique Pombeiro COO.

 
Este projeto foi reconhecido na publicação “Smart Energy Elites 2017/2018” como uma das mais inovadoras na escala europeia na área de geração de valor a partir da aplicação de dados analíticos sobre os dados de medição inteligente. 

Para consultar a revista clique aqui

 

Objetivos

 
  • Fornecer Informações de consumo desagregado até o nível dos equipamentos/eletromésticos;
  • Propor a substituição de equipamentos/eletromésticos por modelos mais eficientes, com indicação do montante de investimento necessário para a aquisição de um aparelho mais eficiente e o respetivo período de retorno esperado;
  • Propor otimização da tarifa de energia e potência contratada, com indicação da poupança obtida com a mudança;
  • Propor aquisição de paineis solares para redução do consumo com indicação do montante de investimento necessário para a aquisição e o respetivo período de retorno esperado.
 

Parceiro