Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

7.º Edição do PPEC

A CEVE – Cooperativa Eléctrica do Vale d’Este - crl candidatou-se, em outubro de 2021, a ser promotora do projeto “ECO-vale” - Ações para a Eficiência Energética e para a Mitigação da Pobreza Energética, no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica 7.ª Edição, financiado pela ERSE. Em agosto de 2022, por Despacho do Secretário de Estado da Energia foi aprovada a candidatura, que se encontra em execução.

 

O "ECO-Vale" é uma medida intangível PPEC, financiada a 94% por subsídio não reembolsável, com o valor global de 309.675,00 €. A medida pretende aumentar a consciencialização da temática da pobreza energética e a sensibilidade comportamental na eficiência energética, tomando como zona e objeto de intervenção os munícipes de V. N. Famalicão e Barcelos dentro da área de concessão. O objetivo no final do projeto, é que com a formação desenvolvida e conjunto de ações passivas e ativas, os participantes tenham ou venham a mudar, perceber e adotar comportamentos mais energeticamente eficientes. Para isso a medida desdobra-se em duas ações:


- Campanha de sensibilização de jovens e crianças junto das escolas,

Esta medida consiste em realizar ações de sensibilização/pedagogia junto de crianças e jovens com idades entre os 3 e os 18 anos pertencentes ao pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclos e secundário, nas quais pretende, de uma forma lúdica e com recursos apelativos, despertar o interesse das crianças e jovens para a importância de se adotarem comportamentos responsáveis que promovam um uso eficiente da energia elétrica em diferentes contextos, mas especialmente no contexto doméstico. No fim do projeto é nossa ambição que haja transferência de conhecimentos e práticas numa dinâmica de embaixadores da ação, para perpetuar a iniciativa para além do fim do projeto.


- Conjunto de formações, eventos e workshops a realizar nas juntas de freguesia para munícipes

Esta medida consiste em realizar ações de sensibilização e informação junto dos consumidores residenciais acerca das melhores práticas de consumo de energia elétrica e de uso de equipamentos, através de seminários a serem realizados nas juntas de freguesia e promoção de participação ativa. Estes mecanismos de apoio serão desenvolvidos juntamente com as juntas de freguesia de forma a adequar melhor face à realidade e promover mais proximidade com os consumidores em situação de pobreza energética. 


undefined