Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

Alunos da Didáxis vencem “O Meu Projeto é Empreendedor”

17 de Novembro de 2017

O projeto "MOVE" foi o grande vencedor da edição deste ano do concurso "O Meu Projeto é Empreendedor, cujos vencedores foram conhecidos na passada sexta-feira, 10 de novembro, numa cerimónia realizada no Centro Cívico de Famalicão. A ideia vencedora partiu dos jovens Miguel Ângelo Ribeiro e José Carlos Pinto, da Escola Didáxis de Riba de Ave, e tem como objectivo avançar para produção de um tapete indoor concebido para os cidadãos portadores de deficiência em cadeira de rodas. 

Em segundo lugar ficou o projeto "All in One Kitchen", que consiste na construção de uma cozinha de tamanho reduzido, e valeu um prémio de 500,00€ aos alunos Ricardo Monteiro e Ricardo Costa da escola profissional FORAVE. Já a "Gomalina", ideia de produção de gomas de vinho do Porto e de Licor Beirão, da autoria da aluna Anne Ribeiro, finalista do Externato Infante D. Henrique, alcançou o terceiro lugar. Ao primeiro, segundo e terceiro classificados foram atribuídos prémios no valor de 1000, 500 e 250 euros, respetivamente. 

Foram ainda entregues as menções honrosas para Mariana Moreira, aluna da Escola Profissional FORAVE, que confecionou uma alheira de carapau e salmão, e a Fábio Mendes e Ivo Castro, alunos do INA –Instituto Nun'Alvares, que desenvolveram um dispositivo para invisuais de deteção de obstáculos não detetáveis pelas bengalas.

Na cerimónia de entrega de prémios estiveram presentes o Vereador da Educação, Leonel Rocha, e do vereador da Economia, Empreendedorismo e Inovação, Augusto Lima. A Cooperativa Eléctrica do Vale D’Este, entidade parceira e patrocinadora da iniciativa, esteve representada pelo Presidente do Conselho de Administração, Eng.º Luís Macedo. 

Este ano foram apresentados a concurso 21 projetos relativos ao ano letivo 2016/2017. Os doze finalistas da iniciativa correspondem a ideias desenvolvidas na CIOR, FORAVE, INA – Instituto Nun’Alvares, ALFACOOP, Agrupamento de Escolas D. Sancho I, Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado e Didáxis de Riba de Ave.

Este concurso é uma iniciativa da Rede Famalicão Empreende, em colaboração com a ACIF - Associação Comercial e Industrial de Famalicão, e tem como objetivo fomentar o empreendedorismo e pretende destacar Provas de Aptidão Profissional (PAP) mais empreendedoras apresentadas a júri de avaliação pelos alunos finalistas dos cursos profissionais.   
 
Recorde-se que as ideias a concurso deste concurso devem ser inovadoras e empreendedoras, apresentando um potencial para virem a ser integradas e/ou desenvolvidas nas empresas/instituições da região.

Para mais informações consulte aqui