Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

CEVE entrega donativos a instituições locais de solidariedade social, para aquecer o Natal de famílias desfavorecidas

07 de Dezembro de 2017

A Cooperativa Eléctrica do Vale D’Este entregou, dia 06 de dezembro, os tradicionais donativos às instituições de solidariedade social da sua área de intervenção.

Pelo oitavo ano consecutivo, este apoio é materializado através de donativos anuais para o auxílio direto destas instituições às famílias sinalizadas, assim como para o reforço dos dois bancos de ajudas técnicas, protocolados com a Engenho e o Centro de Lazer dos Bombeiros Voluntários de Viatodos. Foi também apoiada a ArtesMusivi, escola de música de Viatodos, fazendo-se assim cumprir o protocolo que a CEVE tem com aquela instituição.

A entrega decorreu nas instalações da CEVE, e estiveram presentes as doze instituições de solidariedade social, nomeadamente as Conferências Vicentinas da área de concessão da CEVE, a Engenho – Associação de Desenvolvimento Local Vale do Este, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viatodos e a Academia de Música de Viatodos, bem como os representantes do Conselho de Administração da CEVE, nomeadamente o Presidente, Eng.º Luís Macedo, o Vice-Presidente, Dr. António Carvalho e o Vogal, Sr. João Araújo, bem como o Diretor Geral da CEVE, Eng.º Carlos Costa. 

Segundo o Presidente do Conselho de Administração da CEVE, Luis Macedo, «é com muito orgulho que cultivamos e fazemos crescer esta relação com as IPSS, e dizer que este ano foi um ano que ajudamos muitas famílias, quer através destes donativos, quer através do Banco de Ajudas Técnicas». Tendo em conta os indicadores de resultado que todos os anos a Cooperativa Eléctrica tem vindo a obter, Luís Macedo informou os presentes que «para 2018 pretendemos manter a mesma política, o mesmo modelo de relação com as Instituições que são nossas parceiras de há oito anos para cá». 

O Presidente da Direção da Engenho, Manuel Araújo, reconheceu também nesta sessão que a Engenho tem sido um parceiro privilegiado destas políticas sociais da CEVE: «o banco de ajudas técnicas é extremamente importante para a nossa atividade, pois conseguimos apoiar famílias e dar mais calor aos seus lares. Referiu igualmente que, para além destes apoios anuais e monetárias, «desde que a CEVE tomou a iniciativa de disseminar junto dos seus clientes a consignação do IRS a favor de uma instituição da sua área de concessão, isso refletiu-se no benefício que a Engenho recebeu devido a esse montante derivado da consignação do IRS no presente ano, e que continuará no futuro.
 
Também o representante das Conferências Vicentinas, Manuel Alves, agradeceu em nome de todas, salientando que se sentem uns privilegiados em relação às Conferências Vicentinas que não têm uma CEVE por perto». A CEVE tem sido um grande benfeitor das Conferências Vicentinas. Nós somos uns privilegiados por vocês distribuírem a energia na nossa região, pois temos a vossa ajuda e as famílias que mais apoio precisam ficam felizes com este apoio.” 

Recorde-se que, para além da entrega anual destes donativos, a CEVE tem desenvolvido, desde 2008, um conjunto de atividades, em colaboração com outras entidades públicas e privadas, no sentido de proporcionar uma melhor qualidade de vida e inclusão da população menos favorecida.