Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

CEVE distinguida com Prémio António Sérgio e recebe Menção Honrosa pelo projeto “CEVE Solidária”

18 de Janeiro de 2018

A Cooperativa António Sérgio distinguiu e homenageou a Cooperativa Eléctrica do Vale d’Este com o Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio, na categoria “Inovação e Sustentabilidade”. A cerimónia pública de entrega do Prémio realizou-se no passado dia 22 de janeiro de 2018, na Antiga Igreja do Convento São Francisco, em Coimbra.

O Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio, criado em 2012 pela CASES, constitui uma forma pública e solene de homenagear as pessoas singulares e coletivas que, em cada ano, mais se tenham distinguido em domínios relevantes para a Economia Social.

A CEVE foi distinguida pelo seu projeto “CEVE Solidária”, projeto este que procura promover o bem-estar da comunidade, através da Responsabilidade Social Empresarial com intervenção social (recolha de roupa, brinquedos, alimentos e ajudas técnicas, em parceria com IPSS), cultural (mecenas de associações culturais) e educacional (doação de equipamento informático e material didático; projeto de aproximação das escolas ao mundo empresarial através da realização de palestras, bem como através de projeto educativo de poupança de energia em escolas.  

Selecionados por um júri constituído por elementos da CASES e representantes das suas entidades cooperadoras, os prémios desta quinta edição dividiram-se por cinco categorias: Inovação e Sustentabilidade; Estudos e Investigação; Formação Pós-Graduada; Trabalhos de âmbito Escolar e Prémio Especial Personalidade do Ano.

Na Categoria de Inovação e Sustentabilidade, a par da Cooperativa Eléctrica do Vale D’Este serão igualmente distinguidas a Associação Dignitude e a AAPACDM. 

Para além das categorias mencionadas, foi atribuído nesta 6.ª Edição do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio o Prémio Especial Personalidade do Ano a Celmira Macedo, voluntária e empreendedora social de coração e vocação, autora de várias publicações relacionadas com deficiência, formação parental, metodologias de alfabetização; economia social, inclusão e empreendedorismo social.  

Este é mais um reconhecimento público que a CEVE recebe, enquanto empresa distribuidora da energia elétrica nos concelhos de Vila Nova de Famalicão e Barcelos. Na sua atuação, distingue-se sobretudo pelo envolvimento e a mobilização de todos os seus recursos na procura das melhores soluções para uma crescente satisfação dos clientes, e sobretudo com impacto positivo na comunidade. Tem dedicado parte da sua energia a apoiar e a melhorar o desenvolvimento social, cultural e cívico dos cidadãos que residem nesta região e, consequentemente, minorar os problemas sociais e necessidades da população da sua área de concessão. Nesse âmbito, tem desenvolvido um conjunto de atividades, em colaboração com outras entidades públicas e privadas, no sentido de proporcionar uma melhor qualidade de vida e inclusão da população menos favorecida, inclusive com o Município de Famalicão.

Para mais informações consulte aqui

Entrega de prémios: