Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

CEVE premeia Associação Engenho e Conferências Vicentinas com primeiros donativos do ano

21 de Junho de 2018

Na dimensão temporal da CEVE, um ano que passa significa 12 meses de forte compromisso social junto das nossas comunidades. Uma das ações que compõe o nosso ADN solidário é a entrega de donativos materiais e monetários a instituições parceiras, dividida em duas sessões anuais. Ontem, dia 20 de junho, realizou-se, na associação Engenho, em Arnoso, a primeira sessão de 2018, com donativos destinados à associação anfitriã e a diversas associações das Conferências Vicentinas da região Norte. 

 

Perante uma audiência, composta pelos representantes das 14 juntas de freguesia da área de concessão da CEVE e da nossa cooperativa, a Engenho – Associação de Desenvolvimento do Vale do Este - e as Conferências Vicentinas receberam em mãos os primeiros donativos do ano, integrados no projeto CEVE Solidária. A IPSS anfitriã, que se dedica a todas as faixas etárias da comunidade, recebeu um conjunto de equipamento técnico destinado a pessoas com mobilidade reduzida. Às Conferências Vicentinas, por seu lado, foi doada uma ajuda monetária direcionada às instituições S. Tiago Mouquim, S. Miguel de Jesufrei, N. Sra. Carmo Lemenhe, Sta. Marinha de Gondifelos, S. Martinho de Cavalões, S. Lucrécia do Louro, S. Maria de Nine, S. Tiago de Outiz, Sta. Eulália de Arnoso.

 

O equipamento entregue à Engenho, composto por quatro cadeiras de rodas, quatro cadeirões geriátricos, quatro colchões anti-escaras (úlceras de pressão), uma cadeira de banho com rodas e três sem rodas, assim como três cadeiras com encosto e altura reguláveis, integra-se numa ação de partilha e empréstimo temporário de material técnico a pessoas com mobilidade reduzida, por motivos de doença ou de idade avançada, que enfrentem dificuldades sociais e económicas. 

 

Este programa chega também à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viatodos (AHBVV) que, tal como a Engenho, sinaliza os casos vulneráveis da sua área que devem beneficiar do empréstimo temporário do equipamento. As pessoas interessadas preenchem um documento, com os dados pessoais e os comprovativos da sua situação económica e da sua condição de saúde, e ficam inscritas no banco de ajudas técnicas dos parceiros da CEVE.

 

Esta iniciativa de partilha e entrega de bens materiais e financeiros fazem parte do protocolo, acordado entre a CEVE, a Engenho e a Associação Humanitária dos Bombeiros de Viatodos, que atuam no epicentro das comunidades locais, através de ações e projetos de responsabilidade social que promovem o bem-estar e o conforto dos indivíduos que integram a região “CEVE”. Além da partilha do equipamento técnico de saúde, também são organizadas campanhas de recolha de bens essenciais como roupas, calçado e brinquedos.

 

A segunda edição de entrega de donativos da CEVE Solidária está agendada para o próximo dia 4 de Julho. Até lá.