Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

“Todos por Todos” – Campanha Comunitária

30 de Setembro de 2020

O Pelouro de Desenvolvimento Territorial Integrado da Câmara Municipal de Famalicão, através das Comissões Sociais Inter Freguesias (CSIF), está a dinamizar uma ação de carácter social designada “Todos por todos”.

Integram a CSIF todas as entidades locais cuja intervenção é relevante na promoção do desenvolvimento social local, bem como, cidadãos que pretendam contribuir para o desenvolvimento social da sua comunidade: Juntas de Freguesias; Serviços públicos; Entidades sem fins lucrativos (IPSS, associações desportivas, culturais, entre outras); Grupos Informais, Empresas.

Trata-se de uma iniciativa solidária, que surge como resposta a um conjunto de necessidades, identificadas em Famalicão, emergentes da crise resultante da pandemia da Covid-19. 

Pretende-se que esta campanha comunitária resulte num contributo efetivo para as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade e, como tal, precisam de um apoio circunstancial. É uma resposta local, por território CSIF, com o objetivo de mobilizar todos os cidadãos em torno dos valores comunitários, de solidariedade e de partilha.

“Todos Por Todos” irá concretizar-se através da oferta de géneros ou de donativos monetários em formato de Vale Solidário, por particulares ou por empresas. 

Cabe às Juntas de Freguesia a gestão e distribuição dos bens adquiridos pelas famílias carenciadas do território.

 A pandemia trouxe dificuldades a um conjunto de famílias que, pela perda de rendimentos motivada pela COVID-19, se encontram numa situação de vulnerabilidade.
Qualquer cidadão pode contribuir com géneros ou Vales através dos locais aderentes.

Atendendo à proximidade com a comunidade local, a CEVE associou-se a esta iniciativa, disponibilizando uma caixa na receção, para recolha de bens alimentares e produtos de higiene.

Alguns exemplos de produtos que pode doar:
  • Arroz, massa, enlatados, óleo, azeite, leite, e outros bens alimentares com longa validade;
  • Champô, pasta dos dentes, produtos desinfetantes e outros produtos de higiene.