Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

Cooperadores da CEVE visitam barragem de Pisões, em Montalegre

13 de Novembro de 2014

A CEVE promoveu, no passado dia 31 de outubro, uma visita ao complexo hidroelétrico de Pisões.


A Cooperativa Elétrica do Vale D’Este promoveu, no passado dia 31 de outubro, uma visita ao complexo hidroelétrico de Pisões. Esta visita, que contou com a participação de cerca de 100 cooperadores, visou proporcionar aos presentes o conhecimento local desse grande empreendimento que representa uma grande obra de engenharia, uma das mais potentes unidades de produção de energia elétrica, e uma alavanca e grande referência na economia nacional.
 
Recorde-se que a Barragem de Pisões é a segunda maior barragem de Portugal, a seguir à Barragem de Alqueva, e é também conhecida por barragem do Alto Rabagão, por ser alimentada pelo rio Rabagão. Esta barragem foi concluída em 1964, tem uma altura de 94m e um comprimento de coroamento de 1.897 metros, e uma capacidade de descarga máxima de 500 m³/s. A sua albufeira possui uma área de cerca de 2.200 hectares e uma capacidade de 569 hm3, com um volume morto (não utilizável) de 10,77 hm³.
Esta iniciativa começou com uma visita à Barragem, seguindo-se posteriormente um almoço convívio com os participantes presentes, terminando com uma visita livre pela cidade de Chaves.
 
No quadro da sua atividade social, a CEVE pretendeu oferecer aos seus cooperadores um dia de visita e conhecimento de um local de referência nacional, relacionado com a atividade de negócio da CEVE, para além do convívio que proporcionou entre os Cooperadores, dirigentes e colaboradores desta instituição.

 

 

Fonte: CEVE