Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

Escolas da área de concessão da CEVE, recebem o projeto ColorADD

30 de Junho de 2021

Entre os dias 21 e 30 de junho, as escolas da área de concessão da CEVE receberam o projeto ColorADD Social, através de sessões de esclarecimento e rastreios gratuitos a todos os alunos que frequentam o 3.º ano. 

A iniciativa, organizada pela área educativa do município de Vila Nova de Famalicão, conta com o patrocínio da CEVE, com o intuito de sensibilizar e abrir horizontes sobre o daltonismo. 

Miguel Neiva, designer e criador do projeto, criou um código universal de identificação de cores para daltónicos, representado em 27 caracteres. 

O daltonismo é uma perturbação da perceção visual, de origem genética, que atinge 5% da população mundial, maioritariamente masculina. Começa a manifestar-se nos primeiros anos de escola e permanece ao longo da vida. Com a iniciativa ColorADD, é possível detetar precocemente a existência desta condicionante na aprendizagem de um aluno, e agir de acordo com as suas necessidades particulares. 

O motor desta iniciativa parte do sentido de responsabilidade social do município, da comunidade local e de empresas como a CEVE, que defendem uma escola mais saudável e igualitária, onde os alunos se sentem motivados para construírem o seu futuro, independentemente das suas diferenças de aprendizagem.