Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

CEVE volta a apadrinhar “O Meu Projeto é Empreendedor”

28 de Outubro de 2022

“Clean Bed”, o projeto final da Prova de Aptidão Profissional (PAP) das alunas Sónia e Cátia Vaz, que frequentaram o curso técnico auxiliar de saúde do INA, foi o vencedor do concurso “O Meu Projeto é Empreendedor”, promovido pela Rede Local de Educação e Formação de Vila Nova de Famalicão. 


Este projeto continua a reconhecer e a valorizara o trabalho desenvolvido pelos alunos no âmbito do seu percurso escolar. O desafio é que se desenvolvam projetos capazes de ser propostas de valor para o mercado.


“Clean Bed”, que é a designação de um sistema integrado num resguardo reutilizável para camas, com a integração de sensores que monitorizam dados do utilizador como a temperatura corporal, se está sujo emitindo sinais de alerta para que seja mudado, garantindo assim os níveis de qualidade e bem estar dos utilizadores. Este sistema permite ainda identificar a presença ou não do utilizador na cama, constituindo-se uma mais valia para todos os que a utilizam.

O segundo prémio do concurso foi para um sistema de medição de diâmetros de bobines de fio têxtil, do curso técnico de eletrónica e automação da Escola profissional Forave e dos alunos Francisco Costa, Rafael Machado e Carlos Mesquita. O terceiro prémio foi atribuído ao “DES -Dynamic Evacuation System”, dos alunos Tomás Filipe e Cristóvão Silva, do curso técnico de eletrónica da Escola Secundária D. Sancho I.


A cerimónia de entrega de prémios - com valor de mil euros para as vencedoras e de quinhentos euros para os segundos e terceiros classificados - decorreu esta quarta-feira na Praça - Mercado de Famalicão, onde os alunos tiveram os trabalhos em exposição para apreciação do júri.


A CEVE patrocinou um dos prémios no valor de 500€ por acreditar na importância de fomentar o empreendedorismo junto dos alunos dos cursos profissionais da Rede Local de Educação e Formação.