Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

CEVE recebe reconhecimento meritório pelo trabalho desenvolvido com Agrupamento de Escolas D. Sancho I

11 de Junho de 2014

A Cooperativa Elétrica do Vale D’Este foi uma das empresas parceiras homenageadas pelo Agrupamento de Escolas D. Sancho I, no âmbito da sua colaboração enquanto empresa parceira deste Agrupamento, representada nesta cerimónia pelo Presidente da Direção, Eng.º Luís Macedo.

 

Esta iniciativa decorreu no dia 5 de Junho, data em que o Agrupamento de Escolas D. Sancho I comemorou o Dia da Empresa, e que contou com a presença de elementos das empresas homenageadas, bem como dos elementos da autarquia e da comunidade empresarial local. A par desta homenagem, nesta cerimónia foi inaugurado um mural com as primeiras placas das empresas colaboradoras do Agrupamento, seguida de uma posterior visita às instalações da escola.

 

Recorde-se que a CEVE tem vindo a desenvolver um trabalho de cooperação com as escolas, no âmbito do seu projeto “A Escola e a Empresa”. Várias são as ações que tem promovido, desde a realização de conferências e organização de exposições, de forma a promover a eficiência energética junto da comunidade escolar. Para além disso, a CEVE tem recebido igualmente alunos das escolas da sua área de atuação para dar a oportunidade de promover uma maior preparação e formação aos alunos em contexto de trabalho (nas instalações da CEVE), visando a aquisição e o desenvolvimento de competências técnicas, relacionais e organizacionais relevantes para o perfil de desempenho do aluno. Este ano a CEVE já recebeu 3 alunos, respetivamente da Escola Profissional CIOR e do Agrupamento de Escolas D. Sancho I.

 

A par da responsabilidade social, a Direção da CEVE compreende que esta é uma das formas de se envolver com a comunidade, neste caso, com um público-alvo mais jovem, reforçando há já vários anos a sua política social para com a comunidade escolar.