Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

Relatório de Qualidade de Serviço certifica prestação cada vez mais positiva

29 de Maio de 2014

Ceve mantém níveis elevados de qualidade de serviço comercial

A CEVE acaba de publicar o seu Relatório de Qualidade de Serviço, respeitante ao ano de 2013. Este relatório pode ser consultado no site institucional da cooperativa, em http://www.ceve.pt/index.php?cat=108&item=1596, onde constam os resultados a que está obrigada pelo Regulamento de Qualidade de Serviço (RQS) definido pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), que estabelece padrões, quer de natureza técnica, quer de natureza comercial a que deve obedecer o serviço prestado pelas entidades do Sistema Elétrico Nacional (SEN).

 

A qualidade de serviço comercial refere-se ao relacionamento entre os prestadores de serviços e os seus clientes e inclui regras, indicadores e padrões sobre diversos aspetos, tais como a elaboração de orçamentos, a execução de ramais de baixa tensão, a ativação do fornecimento, o atendimento presencial e telefónico, a resposta a pedidos de informação e a reclamações, a leitura dos equipamentos de medição e a visita combinada à instalação do cliente.

 

Neste contexto, a CEVE, enquanto comercializador de último recurso (CUR) e enquanto operador de rede de distribuição (ORD), deve publicar até maio um relatório da qualidade de serviço, que corresponda à tradução da monitorização dos níveis de desempenho obtidos e que descreva as ações promovidas internamente para o cumprimento do RQS.

 

Concretamente no que respeita à CEVE destaca-se a prestação ao nível dos indicadores gerais de qualidade de serviço comercial, que foi de 100% em todos os parâmetros avaliados. Em relação ao ano de 2013, e no que diz respeito ao número total de ocorrências, verifica-se uma redução de cerca de 95% de ocorrências na rede, sendo que a grande parte se deveu às condições climatéricas verificadas no último trimestre do ano.

 

 No que respeita aos indicadores individuais e gerais de qualidade de serviço, a classificação da CEVE é também muito positiva, chegando a níveis elevados de satisfação por parte dos clientes. O que se concluiu que, pela análise ao relatório, existe uma melhoria contínua no serviço da CEVE e o cumprimento de todos os padrões da qualidade de serviço no ano de 2013.

 

Este relatório é também enviado à ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, que posteriormente fará uma apreciação global relativa a todos os operadores, através de uma classificação atribuída a todas as entidades.