Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

Cabazes de natal entregues a instituições locais de solidariedade social

03 de Janeiro de 2014

Pelo quarto ano consecutivo, CEVE reforça o apoio famílias carenciadas.


A Cooperativa Elétrica do Vale d’Este entregou na passada sexta-feira dia 13 de Dezembro, a 12 instituições sociais da sua área de concessão, a última tranche de donativos deste ano, encerrando assim o seu programa de responsabilidade social previsto para 2013.


Os donativos foram atribuídos a 10 Conferências Vicentinas e a duas IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social – Associação Engenho e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viatodos), com quem a CEVE tem parcerias na área social, por reconhecimento do mérito e qualidade de trabalho já realizado por estas instituições, para serem reencaminhados de forma criteriosa para as famílias mais fragilizadas a viver na área da concessão da CEVE.


O valor da tranche agora atribuída foi de cerca de 25.000€, perfazendo o valor global atribuído em 2013 que foi na ordem dos 55.000€.


Este ano, e dada a grave situação económica vivida por muitas famílias, à qual a CEVE não é de modo algum indiferente, a Direção decidiu alargar a sua participação com a entrega de 120 cabazes de Natal, com bens alimentares. Estes cabazes também foram entregues na passada sexta-feira às instituições parceiras, para serem posteriormente entregues às famílias sinalizadas, permitindo assim aumentar o número e o género de agregados abrangidos por esta oferta.

A cerimónia de entrega de cabazes decorreu na sede da Cooperativa Elétrica do Vale d’Este, e envolveu cooperadores, dirigentes e grande parte dos seus colaboradores que se quiseram associar a esta causa, alguns dos quais já muito ativamente na preparação dos cabazes de Natal e na entrega de donativos, com franco espírito de cooperação e voluntariado.


Durante a cerimónia, o Presidente da Direção Eng.º Luís Macedo, referiu a importância desta iniciativa no quadro da política de responsabilidade social da CEVE, que tem vindo a ser reforçada nos últimos 4 anos junto das famílias, minorando os efeitos de situações críticas em que vivem algumas famílias sinalizadas no seu território de influência.


O Presidente da Direção também referiu que “entendemos que é dever das empresas com possibilidades para isso, cooperarem solidária e ativamente com a comunidade onde se inserem, especialmente com os mais desfavorecidos, tanto do ponto de vista da intervenção social propriamente dita assim como a cultural e cívica.’’


Todas as instituições beneficiárias desta oferta de Natal marcaram presença na cerimónia, sendo geralmente representadas pelos seus dirigentes, nomeadamente as 10 Conferências Vicentinas, a Engenho – Associação de Desenvolvimento Local do Vale d´Este e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viatodos.


Usando a palavra, as instituições presentes manifestaram o seu reconhecimento e contentamento pela natureza e alcance da iniciativa, realçando o papel distintivo da CEVE, e a importância e impacto que estas políticas representam no apoio às famílias e que são suportadas pelos donativos que têm recebido anualmente pela CEVE.

 

 

Fonte: CEVE