Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

No âmbito do projecto escolar “A empresa e a escola”

12 de Junho de 2013

A CEVE – Cooperativa Elétrica do Vale D’Este recebeu no passado dia 04 de Junho, a visita de um grupo de alunos da Escola de Gondifelos, ao abrigo do protocolo de cooperação estabelecido entre as duas instituições no princípio de 2013, sob a égide do projeto “A Empresa e a Escola”.

 

Esta visita pretendeu sobretudo proporcionar aos jovens o contacto direto com diversas realidades de uma empresa, concretamente com uma empresa operadora de rede em BT, com implantação e sucesso locais, e com o estatuto cooperativo.


Os alunos foram recebidos pelo diretor geral da empresa, Eng.º Carlos Costa, que fez uma breve apresentação da empresa e da sua história. Posteriormente, os alunos tiveram oportunidade de visitar as instalações da empresa, bem como acompanhar os profissionais em contexto de trabalho, visualizando as tarefas inerentes a cada um e a relevância das suas funções no contexto profissional.


Com o objetivo de criar uma maior proximidade da escola com o tecido empresarial, e orientada para a valorização do conhecimento técnico-científico e tecnológico, esta visita possibilitou aos alunos a familiarização com vários perfis profissionais, nomeadamente a qualificação profissional, normas de trabalho e formação específica subjacente a cada profissão, contribuindo fortemente para a escolha de uma profissão ou projeto de formação com maior maturidade.


Esta é mais uma evidência do sentido de responsabilidade da cooperativa para com a comunidade, neste caso, com um público-alvo mais jovem, reforçando há já vários anos a sua política social para com a comunidade escolar.