Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

Cooperadores da CEVE visitaram Parque Eólico do Alto Minho

03 de Junho de 2015

Decorreu na passada sexta-feira, dia 29 de Maio, a tradicional visita proporcionada pela CEVE aos seus cooperadores, desta vez com destino ao Parque Eólico do Alto Minho.

 

Os cooperadores da CEVE foram conduzidos durante esse dia a um dos maiores Parques Eólicos do mundo, situado em Viana do Castelo, empreendimento que se encontra em 13º lugar entre os 20 maiores Parques Eólicos do Mundo.


Este empreendimento tem instalados 120 aerogeradores, que perfazem uma potência de 240 MW, distribuídos por cinco subparques (designados por Picos, Alto do Corisco, Santo António, Mendoiro-Bustavade e Picoto-São Silvestre), localizados nos concelhos de Paredes de Coura, Valença, Monção e Melgaço, distrito de Viana do Castelo. A ligação à rede elétrica do Parque Eólico do Alto Minho I é feita através de uma linha a 150 kV, a partir da subestação de Mendoiro, 150/60 kV, localizada no subparque de Mendoiro-Bustavade, à qual estão interligados os restantes subparques. Os 120 aerogeradores estão ligados através de uma rede de cabos a 20 kV à subestação de 60/20 kV do respetivo subparque.

 

Após a visita a este empreendimento eólico, os cooperadores participantes tiveram oportunidade de visitar o Palácio da Brejoeira, Monumento Nacional situado em Ponte de Lima, que proporcionou momentos de convívio entre os presentes e de informação cultural, apreciado por todos.

 

Recorde-se que a CEVE tem vindo a proporcionar aos seus Cooperadores várias visitas no âmbito da sua atividade social, que se constitui pertinente para o conhecimento de vários locais e empreendimentos relacionados com o seu sector de atuação.