Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

CEVE atribui donativo à AHBV de Viatodos

13 de Julho de 2015


A CEVE, dando continuidade à implementação do banco de ajudas técnicas no âmbito social, atribuiu na passada quinta-feira, 2 de julho, nas instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viatodos, um donativo para o apoio que esta associação possa aplicar no âmbito da sua atuação social, nomeadamente para a aquisição de equipamento técnico a cidadãos com necessidades específicas.


Este ato, que pretendeu ser simbólico, vem reforçar o papel que estas duas instituições têm praticado ao longo dos anos em conjunto para o apoio à comunidade da área social. Para além dos Presidentes da Direção das duas instituições – Eng.º Luís Macedo, da CEVE, e Amadeu Lemos, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viatodos, esta sessão registou a presença dos membros da Direção das instituições, bem como do corpo técnico que apoia na implementação das medidas sociais.


“Este banco de ajudas técnicas é um serviço produtivo que se pode prestar à nossa comunidade”.


Considerando que estas ajudas técnicas têm sido extremamente importantes para minorar a dor de quem tem alguém doente em casa, o Presidente da Direção da CEVE, Eng.º Luís Macedo, reforçou no seu discurso que a questão da responsabilidade social nas empresas é uma questão de princípio, e que no caso da CEVE tem tido bons resultados pois “tem tido excelentes parceiros, como é o caso da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viatodos”.


“Temos visto nesta instituição um ótimo parceiro para a aplicação das medidas sociais que a CEVE tem vindo a implementar, e que nascem da vontade de toda a família CEVE, desde os Órgãos da Direção, os seus cooperadores, funcionários e clientes”. Segundo Luís Macedo, “a melhor forma de aplicar os lucros da CEVE é devolvê-los à sociedade, sobretudo a quem mais precisa, e isto só é possível através destas parcerias e de parceiros que sabemos que irão dar bom uso e que conhecem os verdadeiros problemas no terreno.
“Esta oferta consubstancia mais um ato benemérito por parte da CEVE, que além de distribuir energia elétrica distribui também amor”.

 
Durante a sua intervenção, o Presidente da Direção da Associação Humanitária de Viatodos, Amadeu Lemos, reforçou os laços que as duas instituições mantém para a implementação das políticas sociais junto da comunidade, referindo que “são o elo de ligação entre a entidade benemérita e os beneficiários”.


Amadeu Lemos recordou as funções para as quais esta associação foi criada – “inicialmente para a criação de um pequeno corpo de bombeiros voluntários, mas que ao longo do tempo foi adaptando os seus estatutos, atualmente para pessoa coletiva de utilidade pública, equiparada a IPSS, pois personifica a valência de carácter social, como centro de dia, apoio domiciliário e cantina social, fornecendo atualmente cerca de 65 refeições gratuitas por dia.”


“Esta é mais um apoio para o desenvolvimento de programas de apoio social que temos vindo a implementar, acrescentado ao programa de assistência na habitação fragilizada e um programa de musicoterapia, tendo sempre em conta o melhor aproveitamento dos recursos. Esta associação valoriza as ações da CEVE, tentando tirar dela o maior valor, e permitindo contribuir para aumentar a qualidade de vida das pessoas.”


undefined