Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

CEVE acolhe encontro de cooperativas do setor elétrico

01 de Fevereiro de 2012

No passado dia 26 de Janeiro, reuniram-se na sede da Cooperativa Elétrica do Vale d’Este, as 9 cooperativas elétricas distribuidoras de eletricidade em baixa tensão, para uma sessão de trabalho na qual abordaram e analisaram temas relacionadas com o processo de liberalização do mercado de energia elétrica, os contratos de concessão e outros temas de interesse comum.


Nesta sessão sentaram-se para além dos representantes da CEVE, representantes das Cooperativas de Moreira de Cónegos, Vilarinho, Loureiro, S. Simão de Novais, Rebordosa, Valongo do Vouga, Cooperativa de Eletrificação A LORD e Cooproriz.


Esta iniciativa decorre da constatação de que é cada vez mais necessário conjugar esforços para resolverem problemas que são comuns às pequenas cooperativas, únicas distribuidoras no país de energia em baixa tensão, para além da EDP, e que a partir de agora serão obrigadas a ombrear com empresas fortemente concentradoras de mercados e de meios financeiros.


Do encontro, que foi reconhecidamente produtivo, ficou expressa a vontade de todos em concertar estratégias, unir esforços e manter contactos para enfrentarem em conjunto os desafios que são crescentes no setor.

 


FONTE: CEVE