Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

CEVE proporciona miniestágios a duas alunas de Gondifelos

11 de Abril de 2016


A Cooperativa Eléctrica do Vale d’Este foi uma das 15 empresas do concelho de Famalicão que acolheu dois alunos para a realização de um miniestágio nas suas instalações, decorrente do projeto “Famalicão Empreende”. Estas alunas frequentam o 8.º ano da escola de Gondifelos, e durante 2 dias tiveram a oportunidade de integrarem e conhecerem parte dos departamentos da atividade profissional da CEVE, exceto a área direcionada à exploração elétrica.

Estes jovens de treze e catorze anos de idade, orientados por um monitor interno, observaram as operações e funções dos colaboradores destas empresas, desde as áreas administrativas, criativas até à produção. Observaram equipamento tecnologicamente avançado, bem como a sua sábia utilização por profissionais especializados, tomando consciência da realidade empresarial e industrial, bem como da existência de diferentes profissões nos vários setores de atividade. De acordo os testemunhos da Inês e da Beatriz ”a experiência foi muito interessante… ficamos impressionadas com os projetos informáticos complexos que estão por trás da chegada da energia elétrica a todo o lado… gostaríamos de voltar para conhecer melhor as diferentes áreas… ”, referindo-se à CEVE.

O objetivo desta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de V. N. de Famalicão, é proporcionar a 55 alunos, dos 8.º e 9.º anos de escolaridade, uma experiência no mundo real da atividade profissional numa das empresas que fazem parte da Rede “Famalicão Empreende” definida pelo Município.

Os alunos que integram esta segunda edição dos miniestágios pertencem aos Agrupamentos de Escolas D. Maria II, Camilo Castelo Branco, Ribeirão, Gondifelos, Pedome, Padre Benjamim Salgado e D. Sancho I, bem como à Didáxis de Riba de Ave e S. Cosme, Oficina e Externato Delfim Ferreira.

Para além da CEVE, outras 14 empresas do concelho acolheram os alunos a estágio, permitindo uma diversidade de setores de atividade, a saber: Continental Mabor, Argatintas, Amândio Carvalho, Caixiave, Primor, CEVE, Coindu, Famasete, Hidrofer, Gabriel Couto, Riopele, ROQ, Porminho, Campicarn e Fibrosom.

Recorde-se que este projeto vem de encontro com a política da CEVE enquanto empresa de responsabilidade social, no domínio da educação e empreendedorismo. Por vários anos a CEVE tem vindo a acolher alunos através do apadrinhamento de um Agrupamento de Escolas, no âmbito do Projeto “Empresa na Escola”, em que proporciona a visita dos alunos ao contexto empresarial, participa na dinamização de palestras nas escolas e transmite práticas e conhecimentos do mundo empresarial, como meio de aproximação do contexto educativo ao empresarial e vice-versa.


Mais informações aqui