Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Notícias

Instituições sociais recebem donativos para implementação de apoios sociais

01 de Agosto de 2016

No âmbito do apoio social realizado pela CEVE, as instituições sociais do território de abrangência receberam, no presente mês de julho, os apoios e donativos necessários para a implementação das suas medidas de apoio à população em situação de vulnerabilidade social. Estes apoios surgem sob a forma de donativos, apoios para banco de ajudas técnicas e aquisição/doação de equipamento técnico a cidadãos com necessidades específicas e em situação de particular vulnerabilidade social. 
No presente ano, a CEVE reforçou os processos de articulação com as instituições parceiras, materializado no donativo de bens técnicos a duas situações específicas de vulnerabilidade social, referentes à doação de uma lupa e um telescópio de mão e uma prótese transtibial com encaixe.
A doação destes bens permitirá melhorar a qualidade de vida dos indivíduos e dos respetivos familiares que prestam apoio diário aos mesmos, quer no desenvolvimento das suas atividades de vida diária, quer nas condições de mobilidade. Permitirá, ainda, superar dificuldades de aprendizagem, locomoção em via pública e participação/acompanhamento em visitas de estudo.
A CEVE tem desenvolvido, desde 2008, um conjunto de atividades, em colaboração com outras entidades públicas e privadas, no sentido de proporcionar uma melhor qualidade de vida e inclusão da população menos favorecida. 
No âmbito social, tem tido como parceiros 12 instituições de solidariedade social da sua área de intervenção, nomeadamente as Conferências Vicentinas, a Engenho – Associação de Desenvolvimento Local Vale do Este e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viatodos. Este apoio é concretizado através de donativos anuais para estas instituições, encarregando-as de dar o apoio direto às famílias em situação de vulnerabilidade social. Desta forma, a CEVE consegue apoiar ou dar resposta às necessidades sociais através da entrega de cabazes alimentares, da recolha de vestuário e brinquedos, da criação de um banco de ajudas técnicas para disponibilização e empréstimo à população, da doação de bens técnicos e alimentares a situações específicas de carência socioeconómica, de campanhas de sensibilização para a doação de parte do imposto sobre o rendimento a instituições sem fins lucrativos e da participação em projetos de Intervenção Social e Educativa dos concelhos que abrange.