Funcionalidade indisponível

Esta funcionalidade estará disponível brevemente. Obrigado.

Precisa de ajuda?

800 250 650

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies

Aceitar

Procedimentos por falha de energia

Caso tenha falta de energia, verifique em primeiro lugar se os seus vizinhos têm energia para comprovar se é um problema da sua instalação ou da rede em geral. Caso não tenham, passe para Falta de energia.

 


Se verificar que os seus vizinhos têm energia, siga as seguintes instruções


  • No quadro geral: Verifique se o disjuntor geral, bem como os disjuntores do quadro geral se encontram na posição de desligados
  • Nos disjuntores: Se o disjuntor geral, ou algum dos disjuntores parciais, estiver na posição de desligado, volte a ligá-lo. Se, com todos os disjuntores ligados, a falta de energia persistir, queira contactar os nossos serviços através da Linha CEVE 800 96 56 56, indicando o número de contrato (que consta na sua fatura de energia elétrica) e o nome do titular do contrato. Se os disjuntores voltarem a desligar, significa que:
    • Poderá haver demasiados aparelhos ligados (sobrecargas)
    • Terá algum dos seus aparelhos ou a sua instalação elétrica com alguma avaria

 

 


Localização da avaria ou sobrecarga num circuito elétrico


  • Desligue todos os disjuntores do seu Quadro Geral
  • Ligue o disjuntor geral
  • Ligue os disjuntores do Quadro Geral um a um


 

Importante:

Se ao ligar um disjuntor do quadro geral este voltar a desligar, é sinal de que localizou qual o circuito elétrico que originou a avaria ou que está em sobrecarga. Note que há avarias que poderão também provocar o corte do disjuntor geral.
 

 


Verificação da avaria do circuito elétrico


Desligue todos os aparelhos ligados ao circuito. Volte a ligar o disjuntor que desligou e o disjuntor geral (caso o tenha desligado). Se voltar(em) a desligar, a avaria está localizada no seu circuito elétrico.

 
Para manter o circuito elétrico funcional, deixe o disjuntor parcial do quadro geral desligado, volte a ligar o disjuntor geral  (caso o tenha desligado) e providencie a necessária reparação, chamando o seu Técnico.

 

Em todo o caso, pode chamar os nossos serviços de piquete de avarias (disponível 24 horas por dia e gratuito), para confirmação das anomalias, que o aconselharão quanto às medidas que deve tomar.